sexta-feira, março 25, 2011

Saudi Chronicles (ou pormenores interessantes dum quarto de hotel "Arabiano"...)

Olá,
Antes de mais, eu já estou de volta com uma viagem marcada para Singapura no dia 1... e não, não é mentira.
Estou também a preparar umas notícias super interessantes, mas ainda falta um pouco... dentro de um mês talvez haja muito mais para escrever.

Mas hoje, vou falar-vos dum pormenor delicioso que encontrei na Arábia. Como sabem, é na Arábia que existe uma vilazinha chamada Meccah. Onde existe uma peregrinação anual (um pouco como Fátima, mas em árabe).

Como provavelmente saberão também, os árabes sempre que rezam, têm de estar virados na direcção de Meccah, o que deve ser relativamente complicado de fazer. Convenhámos que ou eles têm um sentido de orientação fenomenal, ou estão sempre perdidos. Vai daí, que é que vi no aeroporto? Nem mais, o verdadeiro dois-em-um árabe. O verdadeiro artigo do Melga Shop, um tapete para rezar com uma bússola incorporada no cantinho do tapete. Simplesmente genial.

Mas ainda assim, e o ponto alto deste post, o que me espantou mais foi o aparato religioso no hotel. Antes de mais o hotel era este (cliquem no este). O hotel, segundo dizem é de 5 estrelas. Tinha o aparato completo de piscina, sauna, jacuzzi, TV no quarto e... LOL vejam a foto.


Isto é a foto do armário... 

E este é o pormenor...

O Corão e um tapetinho.
Não me levem a mal, eu já estive em hotéis onde havia a Bíblia. Estive noutros onde havia a Bíblia e o Corão. Este tinha o Corão... O que me espanta é o pormenor do tapete para rezar. E agora, pensando um pouco neste assunto penso:

Mas afinal o tapete estava lá porque eles não limpam os quartos e não querem que as pessoas se sujem no chão... ou é apenas mais um extra de ser um serviço de 5 estrelas? Será que segundo os padrões árabes, para se ter a classificação de 5 estrelas temos de providenciar um tapete para os hóspedes rezarem?

Ai ai... as dúvidas são tantas. LOL

Divirtam-se... eu vou ver os tolinhos em frente à Apple Store em Regent Street. :)