sexta-feira, junho 13, 2008

Confuso! Muito confuso! Ando imensamente confuso! :

Admito que por não estar em Portugal há já uns meses pode ajudar, mas pelas noticias que leio dos jornais online e dos comentários de vários amigos meus, fico perplexo com os Portugueses. Perplexo e algo triste já que eu tenho orgulho em sê-lo.

Mas comecemos pelo inicio, meus amigos… a Seleccão Nacional não é mais que um clube de futebol. Um clube com cerca de 10 milhões de apoiantes. Mas verdade seja dita, as regras e atitudes de quem o regem são exactamente iguais às mesmas regras e atitudes dos dirigentes de outros clubes… excepcão feita aos grandes. E atenção que quando digo grandes refiro-me mesmo ao FCP, SCP e SLB, sem distinção alguma porque todos usam as mesmas ferramentas para poder ganhar… uns escapam, outros não!

E a nossa selecção é igual. Exactamente igual… e o que me espanta no meio disto tudo é a histeria que as pessoas nutrem pela selecção, que a partir de agora chamarei de meninos mimados estupidos e inconscientes. E digo isto porque se eu me distinguisse nalgum desporto em que fosse merecida a minha chamada à Selecção Nacional eu teria todo o prazer em fazê-lo sem exigir os prémios de jogo principescos que os nossos meninos exigem.
Ou acham que o Cristiano Ronaldo e outros que tais jogam só por amor à camisola?
Acham sinceramente que os jogadores naturalizados se preocupam realmente com Portugal? Acordem, eles gostam muito de jogar por Portugal para obter mediatismo suficiente para poderem arranjar um contrato melhor. E o mesmo se passa com os nossos meninos…

E no entanto, quando os atletas paralimpicos vão para os Jogos Olimpicos arrasar com a concorrência ninguém se manifesta o seu apreço pelo esforço e amor ao país que aqueles atletas têm.
“Amor ao país??” Perguntam vocês… Sim, porque a grande maioria deles tem de trabalhar para sobreviver. Outros vivem em condições miseráveis e mesmo assim dão o litro com a camisola tuga sem esperarem nada em troca (até porque nada recebem).

Isto é algo que me incomoda desde há já algum tempo… mas o que me deixou completamente perplexo e com vontade de desabafar por aqui é a diferença de estados de espirito e atitudes no mesmo dia. O país está parado por causa de greves de camionistas, toda a gente revoltada com o estado da Nação, mas como os meninos vão jogar toda a gente fica eufórica esquecendo-se que o país tem problemas sérios.

Depois há todo o folclore no final dum jogo… Gente vem para a rua aos gritos e a tocar buzinas andando com o carro a dar voltas ao quarteirão (gastando gasolina que poderá ser a última a que têm acesso para chegar ao emprego no dia seguinte) e a dizer que está ganho e que somos os maiores, etc, etc…

Amigos, depois disto, nunca mais se queixem que a gasolina está cara! Se estivesse cara, o carro ficava em casa e levavam uma gaita de beiços para fazer barulho.
E acima de tudo, lembrem-se que aqueles que verdadeiramente lutam pelo país não o fazem a dar chutos numa bola.

Vemo-nos um dia destes…

quarta-feira, junho 11, 2008

Powerpoints…

Olá, olá…
Como tenho a certeza que todos aqueles que lêem isto recebem emails, posso-me dirigir a todos para falar de powerpoints.
Admito, como já admiti antes, que eles dão imenso jeito quando se está parado em Beijing (que tem um terminal novo onde comprei uns phones novos) e não se tem companhia de viagem ou nada que fazer.
Mas, caros amigos… há limites. Eu sou um macho latino e como tal powerpoints de pássaros (atentem bem no género… pássarO, não passaras. Essas podem vir à vontade), religião, Deus, imagens geradas por computador e demais não me interessam muito.

Mas de todos os que recebo de imensas e variadas fontes, aqueles que me deixam piurso são os que vêm em Francês. É pá… eu de francês só sei o suficiente para impressionar aqueles que não sabem francês, capice? (o mesmo se passa com o italiano e espanhol)

Portanto se querem mandar, mandem daqueles com piada (tenham em atenção que se o receberam duas vezes, muito provavelmente a pessoa para quem o vão reenviar irá recebê-lo em triplicado.
Ah e já que estamos numa de mails que não curto pedia que não mandassem mails a pedir para ir doar sangue e/ou medúla óssea porque:
- Eu já sou dador de sangue.
- Eu estou profissionalmente impedido de dar sangue.
- Eu estou registado como dador de medúla e ainda não mudei de número de telefone.
Para terminar, uma música para a ocasião.

segunda-feira, junho 09, 2008

Nomes de barcos.

Há dias pus-me a olhar para os barcos e reparei que todos tem nomes mais ou menos bacanos. Isto é, nomes como West Polaris, West Capella, West Sirius, West Taurus, Deepwater Pathfinder, MSC Hercules, MSC Piraeus, Wind, Bu Samra, Al Kuhaair e lembrei-me também dos barquinhos ali naquela doca onde o Cali deixa o seu barquito…
É o Joaquina, Maria IV, José Pedro, Josephine, etc…
Como poderão ter reparado e não desfazendo, à excepcão do José Pedro, ou são nomes de mulheres ou são nomes com alguma miticidade à mistura…
Eu percebo os nomes grandiosos para barcos do calibre que vejo todos os dias e percebo perfeitamente que quem tenha um barquito lhe dê o nome duma mulher. Eu, por exemplo, ando à procura de ambos… principalmente por uma questão de necessidade. Ou seja, sem mulher que nome hei-de dar ao barco?

Agora o que me assoma o pensamento durante uns 5 minutos diários é porque raio alguém chama Soraya a um mega navio de contentores???
Será que a moça tem algum problema de obesidade? :
Podia fazer uma piada acerca de contentores e orgãos sexuais femininos, mas ou é impossivel ou eu estou desinspirado (eu voto na hipótese do meio).

E assim vão as coisas pela Coreia… Pelo que me têm dito afinal pagarei cerca de 20% de impostos (com a reforma incluida)… é metade do que pago, e tenho conseguido “fugir” aos impostos duma maneira fixolas…

P.S.: Facturas falsas. :D