sexta-feira, agosto 20, 2010

London Chronicles (ou a ida à terra dos banhos...)

Ora viva minhas gentes...
Peço desculpa pela ausência, mas tenho estado ocupado. Este tempo fabulástico em Londres tem-me ocupado imensamente.
Sim, estou a ser irónico. O tempo tem estado uma valente merda e o que tem acontecido é que eu estou mesmo é sem energia ou vontade de sair de casa de calças. LOL

Então vai daí, decidimos ir mimar-nos um pouquinho no passado fim-de-semana até uma terreola aqui perto (uma horita e meia de comboio) chamada Bath. Ou em Português, Banho. LOL

Aquilo existe desde tempos anteriores ao império Romano ter passado por estas paragens, ou melhor... ter parado por estas paragens e criado um templo em honra da deusa Minerva numa fonte termal. As fotos em baixo mostram como a fonte é hoje em dia e numa delas conseguem ver o vapor da água termal tal é a sua temperatura.

O aspecto de "igreja" romana... com a águinha verde.
Um aspecto interessante dos banhos romanos é que eles na realidade não tomavam lá banho... em vez disso, escrevinhavam em pedaços de cobre e latão e mandavam lá para dentro. O que nos leva a mais um pormenor delicioso. Ou seja, eu se fosse mandar uma mensagem a pedir algo a uma Deusa era muito provavelmente por um Porsche e uma casa na linha (mentira...), mas eles encheram a fonte com pedidos de vingança. Algo como:

"O Manel roubou-me os meus rebuçados de mentol e como tal desejo que ele tussa até sangrar sempre que meter um dos rebuçados à boca."
Incrível, hein?


Aqui, podem ver a "névoa" causada pelo vapor de água. :)
Mas como o salão de chá adjunto ao templo romano e o próprio templo em si não eram consolo suficiente, decidimos fazer uso das piscinas termais que lá existem e foi do melhor. 2 horinhas entre banhos de vapor aromático e piscinas quentinhas. Uma delas era uma piscina de bolhas no telhado do edifício. E não, não tinha cobertura.

Também aproveitámos para ver um soprador de vidro a fazer umas coisinhas jeitosas... tipo bufar por um tubo abaixo.


Para terminar, demos de caras com uma esquila sociável e um tanto ou quanto fotogénica e acabei por tirar várias fotos dela que mais tarde imprimirei e venderei por um preço aceitável a quem desejar.


De resto cá estou e prá semana já vou para Singapura... :(

Beijo para a J. que está a apanhar uma corzinha para não destoar à minha beira.

segunda-feira, agosto 16, 2010

Crónicas do Mundo (ou uma estatística impressionante...)

Ora viva minhas gentes...

Vocês sabem que eu passo algum tempo em aeroportos... Não chego ao cúmulo daquela personagem do George Clooney, mas posso dizer que já passei por vários, foi por isso que, ao ver esta listagem (link com os melhores aeroportos do Mundo) comecei a ver quais aeroportos é que me faltam e...

Por estranho que pareça, faltam-me visitar apenas 20% dos aeroportos dessa lista, ou seja dois. Nomeadamente os aeroportos de Zurique e Auckland. Incrível né?

Posso também avisar que não tenciono visitar nenhum deles nos próximos tempos, mas nunca se sabe.

Já agora, as minhas preferências ficam-se pelos aeroportos de Singapura e Seoul. O de Singapura pelo tamanho e luxo lá dentro e o de Seoul pela facilidade que é passarmos por lá.

Convém também dizer que até agora os piores aeroportos por onde passei foram mesmo o Charles de Gaulle e... sim, o Charles de Gaulle foi o pior dos piores. LOL

Entretanto, as minhas férias estão prestes a terminar. :( Enfim... podia ser pior. ;)