sexta-feira, agosto 20, 2010

London Chronicles (ou a ida à terra dos banhos...)

Ora viva minhas gentes...
Peço desculpa pela ausência, mas tenho estado ocupado. Este tempo fabulástico em Londres tem-me ocupado imensamente.
Sim, estou a ser irónico. O tempo tem estado uma valente merda e o que tem acontecido é que eu estou mesmo é sem energia ou vontade de sair de casa de calças. LOL

Então vai daí, decidimos ir mimar-nos um pouquinho no passado fim-de-semana até uma terreola aqui perto (uma horita e meia de comboio) chamada Bath. Ou em Português, Banho. LOL

Aquilo existe desde tempos anteriores ao império Romano ter passado por estas paragens, ou melhor... ter parado por estas paragens e criado um templo em honra da deusa Minerva numa fonte termal. As fotos em baixo mostram como a fonte é hoje em dia e numa delas conseguem ver o vapor da água termal tal é a sua temperatura.

O aspecto de "igreja" romana... com a águinha verde.
Um aspecto interessante dos banhos romanos é que eles na realidade não tomavam lá banho... em vez disso, escrevinhavam em pedaços de cobre e latão e mandavam lá para dentro. O que nos leva a mais um pormenor delicioso. Ou seja, eu se fosse mandar uma mensagem a pedir algo a uma Deusa era muito provavelmente por um Porsche e uma casa na linha (mentira...), mas eles encheram a fonte com pedidos de vingança. Algo como:

"O Manel roubou-me os meus rebuçados de mentol e como tal desejo que ele tussa até sangrar sempre que meter um dos rebuçados à boca."
Incrível, hein?


Aqui, podem ver a "névoa" causada pelo vapor de água. :)
Mas como o salão de chá adjunto ao templo romano e o próprio templo em si não eram consolo suficiente, decidimos fazer uso das piscinas termais que lá existem e foi do melhor. 2 horinhas entre banhos de vapor aromático e piscinas quentinhas. Uma delas era uma piscina de bolhas no telhado do edifício. E não, não tinha cobertura.

Também aproveitámos para ver um soprador de vidro a fazer umas coisinhas jeitosas... tipo bufar por um tubo abaixo.


Para terminar, demos de caras com uma esquila sociável e um tanto ou quanto fotogénica e acabei por tirar várias fotos dela que mais tarde imprimirei e venderei por um preço aceitável a quem desejar.


De resto cá estou e prá semana já vou para Singapura... :(

Beijo para a J. que está a apanhar uma corzinha para não destoar à minha beira.

Sem comentários: