segunda-feira, agosto 21, 2006

Este não tem piadas... só dúvidas

Olá...

Cá estou eu a escrever. Não que me agrade muito martelar num teclado, mas ao menos este é suave... e como estou calmo (Fodido sem vapor é a expressão correcta) escrevo calmamente.

Aviso desde já que não vou escrever nada que faça rir... nada como aquele texto do Papa... ou aquele inicial sobre os cantores pimbas. Esse é que tava mesmo bem escrito!
Não, também não vou falar do Vitor Baía e Ricardo.

Vou sim falar de algo que me deixa perplexo! Boquiaberto e completamente confuso!

Sim, vou falar de trabalho. Certamente quase todos trabalhamos, e se não for esse o caso, acredito que a maioria tem ou teve pais. Acredito piamente que não compreendessemos atitudes dos nossos pais na idade em que foram tomadas, mas tempos mais tarde essas razões tornaram-se para além de óbvias, agradecidas por nós que agora percebemos os sarilhos de que nos livraram.

Também grande parte de nós trabalha e quase de certeza que tem superiores a quem responder... E se quando eramos crianças, a nossa experiência de vida não nos permitia ver os perigos que se escondiam, com alguns anos de vida e experiência num emprego isso torna-se dificil de acontecer.

E é isto que me deixa perturbado...
É não compreender as atitudes do meu chefe.
Não perceber porque é que ele tem de mandar em tudo.
Não perceber porque é que a opinião dele que nunca executou um determinado serviço, nem nunca o irá executar será melhor que a opinião da pessoa que trabalha naquele sitio a fazer a mesma coisa há tantos anos quantos ele pratica o emprego dele.
Não perceber porque é que as minha opiniões (e nem sequer falo das discutíveis) óbvias para toda a gente que percebe do nosso ramo ou completamente leigos são erradas e as dele correctas (pelo menos até perceber que fez uma completa figura de estúpido).
Não perceber porque me deixa de fora das decisões dele quando o meu trabalho também está dependente dessas decisões.
Não perceber porque é que ignora a opinião de quem está a realizar um trabalho e que tem à partida mais informação que ele.
Não perceber porque é que para além de ignorar a opinião, faz-se de despercebido e não admite a minha triste e dura realidade que as coisas vão ser feitas da maneira dele porque é a maneira dele.
Não perceber porque é que toma todas estas atitudes quando está em causa a saúde de várias pessoas e a realização em menos tempo de determinadas tarefas.

Gostava de saber... Será medo? Como é que alguém que conta com a minha idade de experiência num determinado cargo tem medo de um mísero engenheiro que aterrou num cargo que abarca imensas áreas nas quais não teve formação de base? Será educação? Ou falta dela...
Adorava perceber... pelo menos perceber como levar o meu trabalho avante só com preocupações como quais os tipos de óleo que existem? ou quais os tipos de rolamento a utilizar naquele volante?

Alguém tem ideias?