sábado, outubro 24, 2009

Mind fuck (ou uma daquelas dúvidas existenciais para a qual não aceito respostas da Carochinha)

Estava há dias a falar com uma amiga minha e surgiu-me esta duvida: "Ora, se Deus criou o homem à sua imagem... e esse homem foi o Adão. Então o Adão foi o segundo homem e Deus foi o primeiro, certo?"
E depois pus-me a pensar mais um cadito e cheguei a outra duvida ainda mais engraçada... Portanto, se Deus foi então o primeiro homem... quem é que o criou a ele? E essa entidade, também o criou à sua imagem? Fazendo então com que Deus fosse o segundo homem e o Adão acabasse com a medalha de bronze.

Ora minhas amigas procurem lá pela Biblia umas respostas a isto... podem também procurar no Corão e no livro do Budismo porque cheira-me que não vão encontrar uma resposta decente.

Beijo para as fãs residentes em Goring...

quinta-feira, outubro 22, 2009

USA Chronicles (ou a primeira impressão do país dos processos judiciais...)

Olá meninas.
Aproveito para vos avisar que o meu computador deu o real peido. Em consequência disso vou dar um pulito à Noruega para ir buscar um (e cravar uns dias de demobilization).
Mas hoje vou falar-vos de algo que me deixou estupefacto noutro dia enquanto via TV. Sim, eu vejo TV porque... tenho de admitir, é muito diferente da TV tuga. Imaginem a crónica semanal do Miguel Sousa Tavares e do Marcelo (sem a parte dos livros) mais uma pitada da arrogância e, ouso dizer, estupidez da Manuela Moura Guedes. Conseguem imaginar? Sim... conseguem, estou já a imaginar a vossa cara de espanto com esta mistura explosiva.
Pois bem... aqui nos States, têm diáriamente pelo menos 2 gajos em cada canal que correspondem a essa mistura referida umas linhas acima.

Brutal, hein??? Admito que a maior parte só diz, perdoem-me a expressão, merda. Mas é giro vê-los a atacar toda a gente. LOL

Mas o que mais me incredulou (transformei um adjectivo num verbo... ao ritmo a que andam a espachar Prémios Nobel, para o ano ganho um com este truque) foram dois anúncios na TV.
Ora os anúncios eram de duas firmas de advogados e perguntavam se alguém que tinha tomado umas pilulas contraceptivas e tinha tido efeitos secundários graves, devia contactá-los para eles meterem a farmacêutica em tribunal e sacar indemnizações. :\ Eu fiquei... espantado e talvez até um pouco escandalizado. Tudo bem que eu acredito na justa retribuição das acções... mas isto é simplesmente incrivel. Alguém incentivar processos em tribunal entre terceiros para proveito próprio simplesmente dá-me a volta à cabeça.

Mas pronto... é sempre engraçado ver que Portugal não é assim tão mau como isso... tirando a esstupidez com que as pessoas reagem à histeria provocada pelos meios de comunicação social sem sequer pensarem.

Vou-me e hoje deixo beijos às fãs que não tomam pilulas contraceptivas.

terça-feira, outubro 20, 2009

Crónica sociológica (para desanuviar...)

Ahhh que felicidade não ter de ver televisão nesta altura do ano... e verdade seja dita até ao fim do mesmo.

Isto porque a tipica publicidade de Natal com brinquedos, televisões, leitores de DVD, aparelhagens, carros, etc, etc, etc... dá-me cabo da paciência.
E vem isto a propósito de quê???

Da coisa mais inacreditável que possam pensar... Não, parem lá de pensar em mamas... Isto desta vez é um daqueles posts sérios sem piada nenhuma. Nada? Não?

Pois bem, vou falar-vos da Somália. Esse país maravilhoso sem Governo que está... enfim, sem ninguém que o comande excepto uma espécie de tirano. E digo espécie porque na realidade para ele ser um tirano, tinha de controlar o país todo e toda a gente. Mas a realidade é que não controla. Apenas controla algumas coisas que lhe permitam manter a carteira desafogada.
E o resto do país... vai andando com a carteira... Esqueçam. O resto do país nem carteira tem. O resto do país que também gostaria de receber, sei lá... alguma coisa no Ramadão, tem de fazer pela vida. Ora, pensem comigo... portanto, temos um país em que as riquezas naturais estão controladas por mercenários e milicias (apesar de serem poucas), não existe propriamente economia. Afinal de contas, nem tenho a certeza se existe dinheiro. E infra-estruturas onde as pessoas possam ter um emprego também devem ser quase inexistentes... Portanto, perante um cenário destes... os pais daqueles país que querem dar uma prenda aos filhos pelo aniversário deles... ou o rapazola que quer dar uma jóia ou algo do género para receber a chave do cinto de castidade da moçoila não têm como o fazer legalmente.
E agora, atenção, entra outro pormenor engraçado... a palavra legalmente também não pode ser aplicada a um sitio que não tem um Governo, certo? Logo... apenas é moralmente "ilegal" roubar. E aqui é que a malta esbarra num problema. O país está destruido. Não há nada para roubar e o que há está muito bem controlado pelos mercenários que, convenhamos, são do mesmo país e poderão até ser parentes uns dos outros. Vai daí... e já que a costa do país deles é a modos que uma A1 do Indico para o Mediterrâneo, porque não fazer umas massas com os navios que passam???

Eu não estou a desculpar ou a incentivar, e muito menos a dizer que concordo com o que fazem. Mas que compreendo, isso compreendo.

E os Governos dos países ditos industrializados e avançados onde gente recebe prémios Nobel e coisas mais... em vez de olhar para este problema como eu olhei e arranjar maneira de pôr aquela malta num emprego com algum rendimento que lhes permita andar por casa, não... "vamos mas é mandar para lá as nossas armadas para proteger os navios que passam". Incrivel, hein? Será que não percebem a inutilidade da medida e consequências desastrosas no futuro? É que para um Somali cujo pai não conseguia alimentar a familia e foi morto ao tentar saquear um navio para cumprir o seu papel de "homem da casa", entrar a bordo dum navio destes com uma bomba atada à cintura e detoná-la é um pensamento perfeitamente normal.
Haja dinamite para rebentar... e isso minhas amigas, tenho a certeza que nunca faltará por lá.

E pronto, assim me despeço e hoje não deixo beijos.

domingo, outubro 18, 2009

USA Chronicles (ou uma cena gira...)

Agora que vim aqui ao Sul mesmo Sul dos Estados Unidos, tenho de eventualmente ir a uma cidade... digamos... moderna. Porque as cidades aqui por baixo são um tanto ou quanto... enfim, tão a ver aquelas cidades dos Cowboys que era só uma rua e casa dum lado e doutro? Pronto, aqui é parecido... mas as casas são modernas. LOL
Também me avisaram que a consanguinidade aqui é elevada pelo que não devia esperar por génios... Isto é relativamente simples de provar. Basta ver quantos funcionários da NASA são provenientes do estado de Louisiana. :| Claro que nem tudo é mau e a comida é da melhor que existe pelos Estados Unidos. :)

No entanto, o que me traz aqui hoje foi ter verificado a existência das carrinhas de caixa aberta desproporcionadamente grandes.
Amigas... são parques de estacionamento repletos de carrinhas tipo a GMC Sierra, Chevrolet Silverado ou a Ford F-150. Eu fiquei siderado, mas como não estava de dia não pude tirar fotografias. :( No entanto, prometo tirar umas fotos para fazer uma comparação com, por exemplo, o parque de estacionamento do continente. :\ LOL

Noutras noticias... vou ao Egipto.

Beijo para as fãs que se vestem de Cleópatra.