quinta-feira, outubro 22, 2009

USA Chronicles (ou a primeira impressão do país dos processos judiciais...)

Olá meninas.
Aproveito para vos avisar que o meu computador deu o real peido. Em consequência disso vou dar um pulito à Noruega para ir buscar um (e cravar uns dias de demobilization).
Mas hoje vou falar-vos de algo que me deixou estupefacto noutro dia enquanto via TV. Sim, eu vejo TV porque... tenho de admitir, é muito diferente da TV tuga. Imaginem a crónica semanal do Miguel Sousa Tavares e do Marcelo (sem a parte dos livros) mais uma pitada da arrogância e, ouso dizer, estupidez da Manuela Moura Guedes. Conseguem imaginar? Sim... conseguem, estou já a imaginar a vossa cara de espanto com esta mistura explosiva.
Pois bem... aqui nos States, têm diáriamente pelo menos 2 gajos em cada canal que correspondem a essa mistura referida umas linhas acima.

Brutal, hein??? Admito que a maior parte só diz, perdoem-me a expressão, merda. Mas é giro vê-los a atacar toda a gente. LOL

Mas o que mais me incredulou (transformei um adjectivo num verbo... ao ritmo a que andam a espachar Prémios Nobel, para o ano ganho um com este truque) foram dois anúncios na TV.
Ora os anúncios eram de duas firmas de advogados e perguntavam se alguém que tinha tomado umas pilulas contraceptivas e tinha tido efeitos secundários graves, devia contactá-los para eles meterem a farmacêutica em tribunal e sacar indemnizações. :\ Eu fiquei... espantado e talvez até um pouco escandalizado. Tudo bem que eu acredito na justa retribuição das acções... mas isto é simplesmente incrivel. Alguém incentivar processos em tribunal entre terceiros para proveito próprio simplesmente dá-me a volta à cabeça.

Mas pronto... é sempre engraçado ver que Portugal não é assim tão mau como isso... tirando a esstupidez com que as pessoas reagem à histeria provocada pelos meios de comunicação social sem sequer pensarem.

Vou-me e hoje deixo beijos às fãs que não tomam pilulas contraceptivas.

Sem comentários: