sexta-feira, junho 17, 2011

Las Palmas Chronicles (ou algo que vocês provavelmente não sabiam...)

Ora viva minhas gentes.

Ora estava eu em Las Palmas, necessitado de fazer uma transferência bancária para completar um processo de compra e reparo que deixei o leitorzinho de cartões que dá acesso ao online banking em casa.
Primeiro pensamento: "Merda!"

Segundo pensamento: "PQP!!"

Terceiro pensamento: "Vamos abrir a janela e partilhar a minha frustração com Las Palmas!"

Então, já todo stressadão, à procura de alternativas quando o pai da J. me diz que posso fazer transferências bancárias por fax. Ora, eu não sou novo. Ou melhor, não estou na flor da idade, mas transferir dinheiro por fax é algo que não julgava possível.

Depois lá questionei o meu banco acerca disso e eles lá me disseram que podia ir a uma embaixada Norueguesa e se eles me identificassem com o meu passaporte, podia enviar o fax de lá a requisitar uma transferência da quantia X para a conta YZ e que a coisa ia avante.

Conclusão: Arranjar uma ligação de internet decente, fazer login na conta do banco, ligar para o banco a acordar uma taxa de câmbio decente, completar o processo online, demora mais tempo que ir a uma embaixada, enviar o fax e ligar para o banco a perguntar se receberam o fax e se fazem uma boa taxa.

E esta, hein? 

quarta-feira, junho 15, 2011

Crónicas do H2... (WOW... isto é que foi uma pausa...)

Olá povo.
Desculpem lá a ausência, mas estive longe. Ou algo do género.

Neste momento estou no 17º andar do Holiday Inn Atrium Singapura. Eu sei, não é nada chique, mas dá jeito. A Chinatown para comer marisco fica logo ali em baixo, a auto-estrada para o trabalho é perto, Orchard Road para as compras são 5 SGD de táxi e tenho um shopping com cinema mesmo aqui ao lado. Isto para não falar na lojinha de conveniência que costuma dar umas bananas para a sobremesa. Eh eh he

De resto, este ano tem sido atípico... além daquela pausa por Portugal atrás dum visto Nigeriano inútil, acabei por ir na mesma parar a essa plataforma. Mas desta vez em Las Palmas...
Antes disso, dei um pulinho a um ícone petrolífero que é a BP Clair ( e sim, a BP deve ter mudado imenso depois do acidente) no lado Escocês do Mar do Norte.

E perguntam vocês, porque é que o ano é atípico? Porque este ano trabalhei numa região que visitei por duas vezes. Primeiro fui a Lanzarote em passeio, depois fui trabalhar a Las Palmas (se puderem, evitem ambas). E fui à Escócia... Edimburgo e aquelas cenas e tal.

Para não estar aqui a encher um post com o que se passou, vou deixando posts agendados (hoje que estou com pica, para o povo.

Fiquem bem e comam pouco. :)