sábado, outubro 10, 2009

USA Chronicles (sim... afinal deixaram-me entrar.)

Ora cá estou... no Golfo do México a cerca de uma hora e meia da costa (para quem vem de barco) e afinal consegui entrar no país. Não sem antes passar por certas... como dizer... complicações.
Mas vamos colocar isto numa ordem cronológica.

Ora, chego a Madrid, reparo que não meti perfume, percebo que não existem imans para o frigorifico e faço o que qualquer homem são faria. Vou às lojas e meto um perfumezito para cheirar bem durante a viagem. Usei o 212 da Carolina Herrera. É bom. Depois, chego à porta de embarque e um espanholito da treta diz-me que tenho de passar pela segurança. Ora... segurança de novo... lá me dirijo ao balcão da American Airlines e sou convidado a responder a umas perguntas. Assim tipo aqueles gajos que nos interpelam na rua, tão a ver? E as perguntas foram algo como?

Onde esteve antes de embarcar neste voo?
Que dispositivos electrónicos transporta consigo?
Comprou alguma coisa em Madrid?
Transporta algo que não seja seu?
Algum dos dispositivos eletrónicos foi reparado ultimamente?
Qual o comprimento da sua gaita?
Quer ir comigo até ao Lounge da OneWorld dar uso a esse animal enjaulado que traz nas suas calças?

Ok... admito que me deixei levar pela imaginação... Peço desculpa. Era mesmo no WC.

Ora saído deste encontro estúpido com esta "segurança" onde fiquei a pensar se algum terrorista responde sinceramente a estas perguntas e se alguma vez apanharam alguém com este fantástico questionário, dou de caras com muita gente à espera que pelas minhas medidas não cabem nos assentos do avião... Mas pronto, ainda antes de entrar para o avião, recebi mais um controlo de segurança onde me perguntaram:

Comprou alguma coisa desde o ultimo controlo de segurança?
Onde esteve a sua mochila desde o ultimo controlo de segurança?

Sim, eu aproveitei para gozar com a gaja que, infelizmente, apenas estava a fazer o seu triste trabalho. :(

Entrado no avião, fiquei contente por reparar que tinha espaço para as pernas e que não tinha ninguém do meu lado esquerdo nem direito. :)

Durante a viagem e chegada mais aconteceu, mas... vou-me guardar para outra altura.

Fico agora a pensar em todo este controlo de segurança e se realmente funciona, isto sem falar no controlo que me fazem relativamente à minha chegada e onde vou ficar, etc, etc...
Eu não sou propriamente um historiador, mas creio que foi um dos fundadores deste país onde me encontro agora que disse:

"Those who give up freedom for security deserve neither." ou em Português, "Aqueles que sacrificam a liberdade por segurança não merecem nenhuma delas." .
E na realidade acho que o Ben está agora a dar voltas na campa devido ao que o país dele se tornou.

Beijo para as meniinas