sábado, março 22, 2008

Hei Sann

Lembram-se de eu ter falado numa surpresa??? Exactamente!! Surpresa!
Meti um contador de visitas no blog! Daqueles que ninguém sabe e Pumba. Soma mais um visitante juntamente com informacões relativas ao tempo passado no site, posts visitados e zona de ligacão à net… ou seja, se alguém nos States aceder ao Blog, eu sei! :)

Espantados? É porque não me conhecem… Já em tempos houve um professor que ficou espantado com as minhas habilidades “interneuticas”, e se calhar malhou forte e feio na tipa que dividia o gabinete com ele por minha causa. Claro está que ele preveu algo de muito errado para mim, porque apesar de já o ter feito, ainda não me apanharam a aceder ao site do banco ilegalmente (ou legalmente).

Já o outro, ficou a provar da minha capacidade (com a devida ajuda do To_) quando lhe disse qual o IP do computador dele e as datas e horas dos acessos dele ao meu site. eh eh eh

Mas desta vez, não precisei de nada disso. Fui ao google e pus os crânios de lá a fazer o trabalho duro e eu só tenho de ver os resultados. E devo dizer que fiquei satisfeito. Bom, relativamente. Depois de ver que o blog d’ A tua amiga tem mais visitas que o meu esmoreci um pouco… mas a vida é assim e eu não dou o c* para ganhar a vida por isso não me preocupo muito!

Mas devo admitir que fiquei espantado com o numero de visitas e sitios de onde me visitam... Para comecar, aquela visita da Anna (que não sabe Português mas quis ver as minhas sandálias) da Irlanda foi agradável. Mas o que me espantou mesmo foi ver que tive:
10 visitas do Porto
6 de Gondomar
4 de Espinho
1 da Maia
1 de Valongo do Vouga
1 da Covilhã
1 de Leiria
1 de Fátima
4 de Lisboa (só???? :( )
1 do Barreiro
1 da Amadora (I knew it!!!)

e... last but not least...
A grande surpresa!!!

11 visitas desde Portimão!!!

Vá, eu sei que deixei saudades das minhas visitas aí abaixo e dos banhos em pelota naquele bar na Rua da Oura com piscina... mas tanta atencão ao meu blog? Muito obrigado! ;) Muito mesmo! :p

Hoje não dou beijos porque ainda estou chocado com um filme que vi...

Caso estejam a perguntar qual foi, vi o Into the wild e apesar de ter "chocado" um cadito... já me recompus. O que me chocou seriamente foi o Transformers!! Um gajo compra um carro a cair de podre e quando dá por ela tem um bruto maquinão que se pode transformar no que ele quer e uma garina que, apesar de não ser tão jeitosa como muitas tugas que conheco, dava para os gastos. Não é justo! :(

P.S.: Estou a momentos de apanhar um avião (outro) para ir à terrinha! ;)

quarta-feira, março 19, 2008

Que tal o meu nome em Coreano? Hein! :)


Olá a todas (os)
Já repararam que sempre que alguém diz algo destinado a ambos os sexos mete o sexo masculino à frente? Cambada de larilas…

Seja como for, cá estou eu a aproveitar o meu jet-lag e a escrever esta crónica à uma da manhá Norueguesa. E já acumulei tanto para contar que vou fazer um super post…

Para comecar, acho que quero ser francês. Aquilo por lá parece funcionar relativamente bem no que toca a casórios. Pelo menos a julgar pelo Primeiro Ministro e a mulher que após dois meses do divòrcio já casaram de novo. Claro está que as coisas podem não ser tão lineares assim e ambos terem usado um valente capacete Viking durante uns tempos. Viking sem a alusão a um povo industrioso, aventureiro, forte mas apenas para utilizar a imagem de alguém com um grande par de cornos na cabeca!

Já que falei no jet-lag… Ontem lembrei-me do Fight Club e da personagem do Edward Norton. eh eh eh “lose an hour, gain an hour” e isto porque a minha viagem da Coreia até aqui só demorou cerca de 29 horas. Que foram antecedidas por 4 horas de sono após um dia de trabalho de 12 horas. Portanto pode dizer-se que eu era mais morto que vivo quando pousei na Noruega. Aliás, o facto de não me lembrar de levantar voo da Dinamarca e da China pode querer dizer algo… Tava agora a pensar, e a Marla Singer quando é que vai aparecer?

Falando em Marla Singer, enquanto estava em København percebi porque é que algumas pessoas que eu conheco gabam tanto a Dinamarca… Se calhar talvez me mude para lá! :)


Noutras noticias a um nivel mais pessoal, comprei umas sandálias… é a grande moda na Noruega e eu vou passar a viajar com elas de avião. Nada de apertar cordões, nada de pensar “FDPs de guardas alfandegários que me fizeram descalcar!” e como não são brancas não vou parecer um enfermeiro… eh eh

Que tal? Bonitas? Só custaram 199NOK. As Crocs custavam 499. : DASSSS

Devo também referir que houve alguém que roubou a Noruega que eu conhecia e deixou aqui algo que não conheco. Para comecar, ainda não choveu (em Copenhaga nevava a pacotes de farinha) e o Sol nasce cedo… muito cedo!! Ontem eram 7 da manhã e já o Sol parecia indicar meio dia. E logo quando eu queria dormir e me tinha esquecido de fechar o estore… Perfeito… simplesmente perfeito.

Uma coisa que queria fazer quase imediatamente era ver o Forrest Gump. Não sei porquê, mas gostava. E também gostava de comprar umas T-shirts. E oxalá o meu “into the wild” (livro) chegue depressa. Quero saber o que descobriu o Chris Mccandless para ver se eu descubro algo parecido. Também gostava de não me ter esquecido de comprar ovos e fazer um eggie in the basket amanhã ao pequeno almoco… Mas claro está que a minha cabeca não chega para tudo. Vá lá que comprei páo que chegue para isso.
Descobri também que a Páscoa paraliza completamente a Noruega e sinceramente estou-me quase pouco marimbando. Tenho comida no frigorifico e não fosse o facto de mudar a reserva de volta a Portugal custar 700 aéreos eu amanhã já não estaria por cá. É que pode parecer estranho, mas para mim é perfeitamente normal que a Noruega paralize… Sempre que estes gajos podem param para festejar… Param. Mesmo com o alcool ao preco a que está! :

E já que este é um post fotográfico, deixo aqui uma foto duma iguaria Norueguesa…
Espantadas? Pois também eu fiquei quando soube o número de pizzas destas que são vendidas aqui. Não me lembra exactamente o número mas para eu ficar admirado depois de trabalhar numa máquina que levanta 1000 toneladas curtas (1 tonelada curta = 907 kilos) e num barco que custa a módica quantia de 570 milhões de dolares e que vão ser feitos 20 iguais aquele, acredito que seja algo de especial…


Last but not least. Tenho uma surpresa que será colocada no próximo post que muito provavelmente não vai ser um super post como este. Posso dizer que vos vai deixar de queixos caídos… e não vou ser eu em tronco nu mostrando os meus peitorais Schwarzenegger adquiridos na minha ultima viagem a Vienna!

Beijocas e até dia… um dia destes! ;)

segunda-feira, março 17, 2008

E pronto…

Tilbake i Stavanger. Na mala trouxe experiências novas, cheiros novos (meio mês sem desodorizante dá nisto), linguas novas, coisas novas que vi, hábitos novos, o portátil todo borrado e cheio de pó, comidas novas…
E trabalhei em todos os dias que estive na Coreia.
Agora estou a secar fortemente em Beijing onde percebi que não sinto grande diferenca entre comer com pauzinhos ou garfo. (O frango com amêndoas estava esgotado) :
Por falar nisto, levo também meio conjunto de jantar chinês… como eu sou desastrado, só comprei os talheres. Levo também um Pai Mei e 4 bolas. Duas entre as pernas e duas que dão música numa caixinha. E para a minha prima um cachecol… dum panda! LOL

Fiquei algo triste quando vi que não consegui comprar nada tipico Coreano… Mas Okpo é aquilo que tenho contado e o aeroporto de Busan, bom… tem 5 portas de embarque.
Ainda passei por um stress quando me disseram que não tinham o meu nome… e não tinham. Gostava de saber o que é que os incompetentes da Berg Hansen fizeram quando a Merete lhes pediu para mudarem o dia da viagem… Palhacos!!!

Seja como for já cá estou por Stavanger. Ahhh, que saudades deste tempo cinzento, frio e chuvoso!! Acho que já sinto saudades da Primavera Coreana! Devo também dizer que as Coreanas parecem ser mais giras que as Chinesas… Mas posso estar errado.

Sábado (se não conseguir mudar o dia do voo) vou de viagem para a Tugalândia directo para uma francesinha e um fino! :) oba, oba… gostava também de jantar for a com amigos nesse sábado, mas pelo feedback que tenho tido cheira-me que vou ter uma noite muito só.
No entanto, já comecei a planear os dias que vou ter em Portugal para me encontrar com toda a gente. Ou quase…

Quanto ao destino que me assombra o pensamento, ninguém tem palpites? :D

Beijos para todas as fãs, menos a número dois que não pára de me chatear (e nem sequer lê isto) e um especial para a número um que daqui a dias vai mudar de clube! eh eh eh