sexta-feira, abril 30, 2010

Crónicas Moçambicanas...

Como devem imaginar, eu fui chamado com urgência para ir a Moçambique investigar um acidente. Vá, não gozem... já sei que podia fazer parte de uma qualquer série do CSI, mas isto é sério. Estamos a falar duma maquineta que pesa cerca de 60 toneladas a cair descontroladamente duma altra de 20 a 30 metros.

Devo admitir, que pelas fotos que vi doutros acidentes similares, este foi muito bom. Afinal de contas, demorou menos de uma semana para pôr o balde de ferrugem a funcionar de novo. Eh eh eh

Mas adiante...

Lá cheguei eu a Mocimboa da Praia, aproveito para fazer alguma publicidade e dizer que tanto Pemba como Mocimboa são autênticos paraísos neste pequeno Mundo onde vivemos. Ora, lá cheguei e entreguei o passaporte ao artista para ele ir meter o carimbo e, como toda a gente estava com pressa, fui logo de helicóptero para a plataforma. Lá resolvi o que tinha a resolver, etc, etc, etc... e toca a vir embora.

E ao chegar a terra... não imaginam a minha cara quando vejo que eles não tinham lá o meu passaporte. Sim... ele não estava lá. Tudo bem que tenho 2, mas... este é importante até ao fim de Maio de 2011 e também tenho de ter cuidado com as folhas que utilizo. Já tenho poucas. :/

Foi então que me disseram que iam alterar o charter para pararmos em Pemba e pegar no meu passaporte. Ok, bota!

Parámos em Pemba e o piloto lá pediu para sair do avioum, seguimos para a emigração, estava lá o agente... pegamos nos passaportes, saimos do aeroporto para a rua, voltamos a entrar no aeroporto, passamos pelo controlo de passaportes e toca a abalar para o avião que continuava à nossa espera.

Ora digam lá se isto não é uma situação do camandro?

Aposto que nem o Presidente da républica tem estas regalias, hein?