quarta-feira, julho 22, 2009

Portugal Chronicles (ou o fantástico mundo da publicidade Portuguesa...)

Olá meninas...

Como sabem, eu fui a um casório no fim de semana passado. Já sabem a minha opinião acerca dos casamentos... mas este teve pormenores deliciosos. Vou explicar.
O mais delicioso de todos foi mesmo o bolo que não tinha aquele tipico gesso em cima. :)
Depois foi o facto de eu ter ido de calções e camisinha de linho vinda directamente da Tailândia. Acho que muito boa gente ficou com inveja do meu ar fresquinho... :S Eu que até avisei que não ia levar fato e ninguém ouviu. Vá-se lá entender esta gente. :\

Algo que normalmente também não faço em casamentos e que desta vez consegui é tirar uma bela duma soneca durante a tarde. Pois desta vez, lá me escapuli para o jardim onde me deitei num banco e que bem me soube aquela soneca que só terminou porque a fotógrafa e todos os meus amigos decidiram que estava na altura de tirar fotografias... Tótós!!!

Mas algo que alegrou o meu dia duma forma particularmente intensa foi ter descoberto esta marca que está na foto. A principio, nem eu queria acreditar... mas sim, é verdade... existe uma marca de chupas chamada "Chupa ké doce". Eu fiquei sem palavras... ainda hoje me saem poucas, pelo que não tenho muito mais a dizer excepto que pelos vistos vou fazer um "cruzeiro" desde Okpo até Durban. Com sorte ainda tiro umas fotos com leões.

Beijo para uma fã que não digo quem é mas que muito provavelmente suspeitará quem é. Ou não, mas eu também gosto de suspense... tal e qual o Hitchcock... LOL (piroca com comichão... LOLOLOL)

segunda-feira, julho 20, 2009

Portugal Chronicles (ou como nem os americanos são imunes a incompetência e burocracia...)

Olá meninas...

Sim, quase uma semana se passou e o meu passaporte continua retido na embaixada dos States sita ali no fundo da Av. das Forcas Armadas.
O mais incrivel de tudo isto é que, pasmem-se, tenho estado em contacto com os maiorais da empresa em Houston (a quem estou já a dever uma cerveja...) e eles explicaram-me que esta tal carta requerida pela paspalha da cônsul não é necessária até que o BOP pouse no fundo do Golfo do México. Ou seja, pelo andar das coisas... lá pelo Natal! Sim, Natal! :\

E isto espanta-me... sempre pensei que só os funcionários públicos não soubessem a legislacão nacional, mas pelos vistos os americanos, esse portento da burocracia, são nada mais nada menos que iguais ou piores que os nossos queridos funcionários públicos.
E agora?

Se por um lado me apetece pedir o passaporte de volta, imprimir tudo de novo e ir a Oslo tratar disto no espaco dum dia, por outro, se o fizer fico com um registo de visto negado. :| Que não é nada agradável tendo em conta a inseguranca e mania do controlo que estes pane.... têm.

É caso para dizer: "E esta, hein?"