domingo, setembro 23, 2007

Pois é!! Reparem que já coloco assentos! :)

Já estou de volta. Aliás, já estou de volta há uns dias! Mas a preguiça, cansaço, emprego, expectativas, frustrações e acima de tudo um imenso vazio que sinto impediram-me de deixar aqui o término da viagem.

No último dia apareceram mais uns personagens no meu quarto... Um deles, parecia a versão semi-loira de Jesus Cristo. Grande barba, grande juba... mas era americano.
A história deste é que passou cerca de um ano a dar aulas na Mongólia (de inglês) e depois arranjou emprego em Marrocos e que melhor maneira de lá chegar do que por terra?

Entretanto apareceu um canadiano que um dia decidiu deixar o emprego e passear...

Admito, senti-me mal. Era o único "normal" ali no meio que tinha tirado (esbanjado??) uns dias de férias para realizar um sonho antigo! E por outro lado gostava de ter coragem para o fazer. Despedir-me de tudo, meter um par de calças, calções, cuecas e muitos de meias na mochila e sair. Ir calmamente para o outro lado do Mundo e regressar guiado pela suave e quente brisa de Sul.
Mas ainda não encontrei coragem para tal, ou então ainda não atingi esse ponto de loucura que tanto admiro.

Decidi esbanjar um pouco e sair para o aeroporto de taxi. Afinal os voos para sair de lá não são frequentes e não me apetecia mais uma semana por Amman... ainda se fosse na Syria ou Egipto... ou Arábia Sáudita talvez... Mas Amman, não!

O voo foi o que estava à espera... ver filmes, ouvir música, comer e divertir-me com o sadismo das hospedeiras de bordo! Sadismo porque sempre que passavam com comida e bebida ofereciam a um distinto professor que sentava ao meu lado e que obviamente estava a cumprir o Ramadão! Cabras... LOL

A chegada a Madrid é que foi atribulada! Mesmo... primeiro porque o T4 devia ser chamado de T25 Tal é o tamanho e quantidade de quartos que tem. Aquilo até um comboio subterrâneo tem!!!!
E depois o stress de receber a mala (leia-se mochila)... enfim, lá consegui sair do aeroporto, meter-me no Metro e seguir para a pousada que anteriormente ocupara...
Azar nitido, a pousada estava completamente cheia! E pelos vistos toda Madrid estava repleta de turistas... compreende-se, jogo europeu e tempo ameno. Que melhor altura para ver Madrid?

Mas lá me indicaram outra onde fui... bom, não fui roubado! Paguei pelo que recebi e foi muito bom! Um quarto numa pousada com muito luxo! Fez-me lembrar a pousada de Abrantes, mas com mais qualidade!

E até cerca das 7 e meia da tarde foi uma maravilha pois estava a ver que ia ficar num quarto só para mim... altura em que chegaram 3 argentinos vindos da Patagónia que fizeram cerca de 22 horas de viagem para atenderem a uma conferência... sobre pastoricia! :\

Sim, eu sou ingénuo! Provavelmente eles seriam agentes argentinos a caminho de Londres para um qualquer atentado, ou quiçá uns agentes da ETA que daqui a dias explodirão qualquer coisa... Mas eu acreditei na história dos pastores.
E eles acreditaram que eu era espanhol! Ou então são óptimos actores, visto que a cara de espanto quando disse que era Português foi muito grande! :\

E pronto, mais umas horas e estava na minha terra. No meu Porto! Onde enfiei os dentes numa francesinha e num finito!!! Que bem me soube!

Quanto à Jordânia, talvez não seja o melhor exemplo de país árabe uma vez que não tem petróleo e o Rei (educado nos Estados Unidos) é leal aos interesses americanos. Lá senti-me sempre seguro, e excepção feita aos taxistas e donos de lojas achei as pessoas muito simpáticas e não me importava de lá voltar... um dia mais tarde!
Agora gostava mesmo de conhecer outro (s) países árabes! Syria, Líbano, Egipto, Turquia... Vamos a ver para onde a minha bussola vai apontar a seguir! ;)

Não prometo que deixe as próximas viagens em blog, mas quem pagar a cerveja e o prato de tremoços ou amendoíns pode ouvir as histórias de que me lembrar! :)