sexta-feira, junho 12, 2009

Korea Chronicles (ou mais uma daquelas coisas que só na Coreia... Ou nos States...)

Como já vos mostrei em tempos, esta maltinha aqui da Coreia tem uns modos estranhos de distribuir publicidade. Tipo colarem-na na porta. Ora... hoje, ou há dias... cheguei a casa e aquilo mais parecia um quadro de anuncios como se vê nos supermercados... Sério... não tirei foto. E amanhã a senhora da limpeza limpa-me a porta. Mas adiante... cheguei eu a casa e houve um que me chamou a atenção duma maneira fabulástica...
Ora vejam a foto.

Sim... é isso mesmo. Pizza de Cacau Francesa. Ora, quanto a vocês não sei, mas eu já estive na França. E de tudo o que comi por lá, pizza de cacau foi coisa que a minha tia não me preparou... apesar de fazer umas batatas com natas acompanhadas dum rosbife que é de comer e chorar por mais... Mas pizza de cacau... :| Nunca. Ainda pensei em encomendar... por 13900 Won (aproximadamente 8€) era de experimentar... mas estou numa de tratar da minha linha redonda e chocolate com gordura e uma cobertura qualquer que não percebo bem o que será não me parece muito saudável.

Deixo-vos com uma crónica pequenina que hoje tou cansado... andei a subir escadas.

Beijo para as fãs velhas como eu.

quarta-feira, junho 10, 2009

Korea Chronicles (ou o triste acidente do AF447...)

Olá meninas...

Adiei o meu voo de regresso a casa. Não por medo que caia, mas porque tenciono fazer umas compritas em Seoul... Pelos vistos não vou regressar tão cedo e convém aproveitar. Também, já que vou fazer compras, decidi contactar as mais diversas alfândegas do país pelo que desta vez vou chegar armado até aos dentes para ensinar uma lição a um certo guarda alfandegário... vou gostar de ver a cara do paspalho quando vir dois vistos de residência para países extra-comunitários ou em direito alfandegário, "países terceiros".

Mas o post é para falar do passaroco de metal que caiu. Não tenho muito a dizer excepto que ainda tenho mais medo de andar de carro do que de avião. Que eu saiba ninguém perdeu a liberdade num acidente de avião. Normalmente morrem todos ou quanto muito ficam com umas queimaduras por escorregarem na manga de emergência. Já num acidente de carro, podemos ficar paralizados ou vegetais. :| Portanto, andar de avião sempre que possivel. :)
Já agora, da última vez que "aterrei" em Frankfurt o piloto teve uma aproximação falhada à pista. Foi giro sentir as rodas traseiras do avião baterem no chão seguido duma aceleração brutal das turbinas para subir e dar mais uma volta por Frankfurt. Foi porreiro porque o céu estava limpo e ia à janela.

No entanto, o que me faz imensa confusão é o facto do avião ter enviado (segundo os jornais) informação de 24 erros em 4 minutos e não ter dado as coordenadas aproximadas da sua localização. :| Não sei porquê, mas parece-me incrivel que eu consiga na brincadeira ver em que sitio do planeta estou com uma mísera antena de GPS e um portento de tecnologia que é um avião não ter feito o mesmo. uma mísera mensagem de 30 bytes serviria para indicar a posição do bicho e reduzir a área de procura... Mas pronto, por algum motivo trabalho com maquinetas para pitról e não com aviões.

Enfim... são coisas que acontecem.

Do mal o menos... os fãs da série Lost vão ter uma nova época muito boa com 228 novos personagens! :) (sim... eu adoro humor negro... racismos à parte, claro)

Quando regressar espero trazer umas noticias boas... para mim pelo menos. :D

Beijocas às fãs que gostam de voar.

P.S.: Eu conheço dois sortudos que faziam regularmente esse voo. :| Nunca mais o farão porque o mesmo mudou de nome. Agora é o AF445. :P

segunda-feira, junho 08, 2009

Korea Chronicles (ou mais uma daquelas invenções marafabulásticas...)

Olá meninas.
Como vocês certamente não saberão, eu tenho uma certa obsessão por ouvidos limpos... vá, por favor não levem isto para a badalhoquice, estou a referir-me aos meus. Se há algo que me dá um prazer imenso é limpar os ouvidos com uma cotonete. Enfim, como se diz por aí, os génios têm prazeres simples. :D E como tal, não é nada anormal apanharem-me com uma cotonete no ouvido e uma cara de quem está a ser... a... ok... deixo isto à vossa imaginação.

Vai daí, se há algo que me tira do sério são cotonetes de fraca qualidade. Estou a falar daquelas que se torcem todas quando tentamos forçar um cadito mais a passagem ou daquelas que após uma voltinha no ouvido se desfaz deixando-nos com um tampão de algodão no ouvido... Tão a ver a ideia? :(

Já os Coreanos devem ter uma mania muito similar à minha porque desenharam o que são, para mim, as melhores cotonetes deste mundo. São tão boas que com um bocadinho de trabalho e uma faquinha podemos fazer um palito duma cotonete... estão a ver já o nível de genialidade deste povo, não estão?
Vá, chega de paleio, atentem bem na foto...

Percebem o que é? Sim, uma cotonete... cotonete essa com um pau feito de pau. (hoje estou que não posso com estas referências semi-sexuais)
Perante isto, resta-me perguntar com um ar de admiração e espanto o que se seguirá? Cotonetes que deixam um aroma a chá verde nas orelhas?

Beijocas para as fãs taradas por orelhas limpas. :)

P.S.: A máquina do telemóvel é uma merda... estou em vias de resolver isso... ;)