sábado, novembro 06, 2010

Singapore Chronicles (ou a vantagem de ser um cliente usual...)

Ois. :)

Como já vos contei há uns tempos... tipo, anos... Eu sou um gajo que gosta de ir aos mesmos sítios fazer as suas comprinhas. Não estou a falar ao supermercado, onde até uso aquelas caixas automáticas na esperança de não atrapalhar ninguém durante o seu dia de trabalho, e receber um elogio da J. acerca da minha velocidade a tratar de todo o processo. LOL

Ora então, eu fazia isto na Coreia, com aquela loja de sandes (que depois de dar uma fortuna colossal foi passada a uma malta que não tem o mesmo carisma) ou então com o mini supermercado onde o meu consultor de moda da altura me dava umas dicas sobre o que vestir. LOL

Aqui na Coreia, e como sou preguiçoso, costumo ir comer a um restaurante árabo-indiano. Eles têm comida que não são as típicas pitas shoarma, mas também não é o tradicional chicken tykka masala. Fica ali no meio termo.

Ora então, há dias recolhi os benefícios de ser um cliente, vá... habitual. Lá estava a comer o meu murtabakzito e o maioral da loja veio dar-me um saquinho com papadoms, mas daqueles bons. :)

Escorregaram (é como quem diz, que aquilo até que arranha um pouco) com um carilzinho que foi uma maravilha. Por isso, já sabem... a fidelidade recompensa. LOL Que o diga eu e as minhas últimas vacances com milhas. eh eh eh

Beijo para a J. e para o resto da família.

quinta-feira, novembro 04, 2010

Singapore Chronicles (ou os coitados dos vizinhos Indonésios...)

Olá povo.

Hoje vou alertar-vos para algo que acho completamente brutal. :\ Mas antes de mais, vou fazer uma espécie de flash-back.

Como se lembram, a Indonésia é aquele país que há uns tempos atrás invadiu o então recente país Timor.
Eu não vou desculpar o acto da Indonésia, vou apenas relembrar que Portugal fez algo parecido a Timor uns quantos séculos antes e que como nação soberana daquele território não devia ter abandonado o território ao "Deus dará" como fez, deixando os Timorenses de Leste à mercê dos Timorenses de Oeste, ou seja, Indonésios uma vez que a Holanda a modos que passou aquilo.
Se virmos bem as coisas, este é mais um exemplo do que acontece quando dois países dividem um território que não é deles... Alemanha, Coreia... enfim, o que não falta, são exemplos.

Hoje enquanto vos escrevo isto a Indonésia foi atingida por:

- Tsunami
- Vários terramotos (provavelmente causando o tsunami)
- Fogos florestais, se bem se lembram referi anteriormente que não via nada à frente aqui em Singapura... pois, é a Indonésia que está a arder.
- E agora um vulcão começou a expelir lava e toda a gente reza (eles são muçulmanos logo já rezam que chegue) para que ele vá expelindo e não rebente.

Com todas estas calamidades sinto pena. Ok, eu percebo que a Indonésia é um país imenso (o maior país muçulmano do Mundo) e tem um território vasto e bem povoado mas não deixam de ser dos povos mais pobres do planeta. Não há um karmazito para eles?
Escusam de vir com a treta, como vi nos comentários de alguns jornais que isto é o pago pela invasão de Timor...
Meus amigos, os responsáveis por essa invasão estão todos contentes ali para os lados de Jakarta que à parte da poluição não tem nada de mais. O restante povo disperso pelas dezenas de ilhas é que está a sofrer e eles não se podiam preocupar menos com Timor. As coisas são assim lá.

E pronto... ficou aqui um post mais sóbrio. Não vou pedir para fazerem donativos, porque nem sequer sei se existe a possibilidade de o fazer, mas por favor, não façam como aquela morcona (isto é de estar prestes a ir para o Porto) que após o tsunami de 2004 disse que algo como "Claro que vou para lá. O bilhete foi caro. Ouvi dizer que houve para lá uns tsunamis mas não é nada de grave."e pensem que um dia pode acontecer-nos algo parecido a nós. Seja numa praia em Bali ou Phuket (Tailândia também atingida pelo tsunami), seja ali na Emilia Barbosa em Matosinhos.

Fiquem bem e até á próxima.

terça-feira, novembro 02, 2010

Malta Chronicles (ou o que me pareceu ser o desporto nacional daquele povo... )

Ois... :D

Como muitos de vocês não deverão saber, eu joguei Pólo Aquático durante uns anos... praí uns 10... que era o número da minha touca. LOL
Enfim, não me gabo de ter sido um super jogador, porque não o fui, mas a verdade é que sempre gostei daquele desporto.

Pois estava eu em Malta... precisamente a mamar os copos de vinho do post anterior quando reparei que mesmo ali em baixo ao ladinho da praia estava uma piscina com balizas e mais o camandro.
Foi então que depois em pesquisa atenta do mapa reparei que aquilo que diziam de Malta é verdade. O desporto nacional deles é mesmo o Pólo Aquático.

Por cada cantinho da ilha aparecia no mapa a indicação de campo de Waterpolo. Atenção, não era uma indicação duma piscina, mas sim dum campo de jogo. Simplesmente fenomenal. Infelizmente, estive lá na época das férias e não pude ver um joguinho... :(

Mas nada como procurar no youtube e ver um golinho marcado da posição onde jogava... Antes que perguntem, nunca marquei um assim, mas marquei um parecido. ;)

Beijocas para a J.