Singapore Chronicles (ou os coitados dos vizinhos Indonésios...)
Olá povo.
Hoje vou alertar-vos para algo que acho completamente brutal. :\ Mas antes de mais, vou fazer uma espécie de flash-back.
Como se lembram, a Indonésia é aquele país que há uns tempos atrás invadiu o então recente país Timor.
Eu não vou desculpar o acto da Indonésia, vou apenas relembrar que Portugal fez algo parecido a Timor uns quantos séculos antes e que como nação soberana daquele território não devia ter abandonado o território ao "Deus dará" como fez, deixando os Timorenses de Leste à mercê dos Timorenses de Oeste, ou seja, Indonésios uma vez que a Holanda a modos que passou aquilo.
Se virmos bem as coisas, este é mais um exemplo do que acontece quando dois países dividem um território que não é deles... Alemanha, Coreia... enfim, o que não falta, são exemplos.
Hoje enquanto vos escrevo isto a Indonésia foi atingida por:
- Tsunami
- Vários terramotos (provavelmente causando o tsunami)
- Fogos florestais, se bem se lembram referi anteriormente que não via nada à frente aqui em Singapura... pois, é a Indonésia que está a arder.
- E agora um vulcão começou a expelir lava e toda a gente reza (eles são muçulmanos logo já rezam que chegue) para que ele vá expelindo e não rebente.
Com todas estas calamidades sinto pena. Ok, eu percebo que a Indonésia é um país imenso (o maior país muçulmano do Mundo) e tem um território vasto e bem povoado mas não deixam de ser dos povos mais pobres do planeta. Não há um karmazito para eles?
Escusam de vir com a treta, como vi nos comentários de alguns jornais que isto é o pago pela invasão de Timor...
Meus amigos, os responsáveis por essa invasão estão todos contentes ali para os lados de Jakarta que à parte da poluição não tem nada de mais. O restante povo disperso pelas dezenas de ilhas é que está a sofrer e eles não se podiam preocupar menos com Timor. As coisas são assim lá.
E pronto... ficou aqui um post mais sóbrio. Não vou pedir para fazerem donativos, porque nem sequer sei se existe a possibilidade de o fazer, mas por favor, não façam como aquela morcona (isto é de estar prestes a ir para o Porto) que após o tsunami de 2004 disse que algo como "Claro que vou para lá. O bilhete foi caro. Ouvi dizer que houve para lá uns tsunamis mas não é nada de grave."e pensem que um dia pode acontecer-nos algo parecido a nós. Seja numa praia em Bali ou Phuket (Tailândia também atingida pelo tsunami), seja ali na Emilia Barbosa em Matosinhos.
Fiquem bem e até á próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário