quinta-feira, novembro 12, 2009

New Orleans Chronicles (mas já vim embora...)

Nova Orleães é gira. A Katrina arruinou com tudo por lá, mas depressa tudo se recompôs no bairro tipico, o chamado quarteirão francês, onde 90% do interesse de Nova Orleães reside. Não demorou muito a ficar apanhado pela loucura da Rue Bourbon onde bares de strip tease, bancas de bebidas e clubes de Jazz/Blues convivem lado a lado. Durante um fim de semana foi a loucura todos os dias! Como se vê na foto...

Entretanto aproveitei para umas compritas que já precisava, escova dos dentes a mais importante, chapéu e óculos menos importantes mas comprados primeiro (tax freeeeeeeee) também comprei um daqueles óleos perfumados feitos com essências base. Quem quiser cheirar tem de me pedir com jeitinho.

No entanto as duas coisas que considero os pontos altos da viagem a NO são nada mais, nada menos a Maison Bourbon com espectáculos ao vivo de Jazz e Blues e o museu da II guerra mundial. Eu fui um sortudo porque fui dos primeiros a estrear o novo teatro a 4 dimensões do museu. Sim, 4 dimensões e não precisamos dos estupidos óculos com uma lente de cada cor. Como se isto não bastasse, para além da inauguracão ter sido dois dias antes, apanhei com o dia dos veteranos e o museu, e mais tarde reparei nova orleães, estava cheio de ex-combatentes da II grande guerra. Quem quiser saber mais sobre isto pergunte!
E ao sair do Museu reparei que já passei por muitos dos sitios importantes da II guerra. Falta-me mesmo a Normandia e Pearl Harbor. E gostava de ver a história da guerra contada pelos alemães (já que os japoneses não estão para isso).
Digam lá se isto não vos faz lembrar do Tom Sawyer???


Outra das coisas que me deixou simplesmente passado lá nos States foram os preços. Sim, os preços. Não havia um único preço que não acabasse em .99 sério, será que este truque ainda resulta??? Ahh e o pormenor de nenhum dos preços incluir impostos. E esta hein??
Claro que o tax free shopping para os estranjas dá imenso jeito e eu, tá claro que ainda almocei à custa disso. e do cambio... Lol

Beijo para as tolas...

terça-feira, novembro 10, 2009

Pequena nota...

Estou em Heathrow, ja tomei um banhinho nos chuveiros do Lounge, ja tomei o pequeno almoco, meti um perfumezito que trouxe duma perfumista nos States e estou como novo.

Vou passar no escritorio para ir buscar umas cenas, mandar por correio outras, pegar nos novos fatos vermelhos (azeite...) e dormir no Rica Park mesmo ali no centro de Stavanger.
Ainda vou, concerteza, passear pelos 0 graus de Stavanger... tou com uma comichao nos dedos para ir bater umas fotos que nao imaginam.

Beijos e quando chegar, meto fotos de Nova Orleaes