quinta-feira, junho 24, 2010

Crónicas [atrasadas] do petróleo Brasileiro (ou o homem aranha Coreano...)
Olá maltinha.

Andava eu a ver a minha pastinha de fotinhos do e para o blog e reparei que ainda me faltava meter esta marafabulástica foto duma carrinha de passageiros a sair do estaleiro da Samsung na Coreia do Sul.

Reparem que mesmo no centro do vidro aparece a marca do Homem Aranha. Ora se o homem aranha virou mini bus, não sei. Mas que achei imensa piada a isto, isso achei.

Notem também que é um excelente serviço. Como é apanágio dos Coreanos... Pena que o Homem Aranha esteja disfarçado e não lance umas teias de aranha para levar os passageiros a casa mais depressa. LOL


Entretanto, aviso que por esta horita devo estar a chegar a Portugal para festejar o meu aniversário por aí antes de ir trabuquir para Singapura. eh eh eh
Beijo para a J.

terça-feira, junho 22, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (e o Mundial está aí à porta...)


Olá minhas gentes...

Como muitos de vocês não deverão ter visto, Portugal jogou contra os Camarões para aquecer as hostes e pernas para o Mundial Sul Africano de 2010.

Eu como estava offshore, lá apanhei o jogo na SportTV brasileira e sintonizei no jogo para me divertir um pouco e ver se realmente temos alguma hipótese. É possivel, mas sinceramente não estou com muita esperança. Afinal de contas, já fomos a várias fases finais e resultados que se vejam nem por isso... mas adiante.

Estava eu todo refastelado a ver o jogo e eis que quando o Liedson pega na bola oiço o comentador brasileiro, naquele jeitinho que só eles têm de comentar, dizer algo como: "Pega na bola o jogador brasileiro...".

Ora eu, segundo os extensos exames médicos a que fui sujeito, estou com a visão em ordem e sei que vi no ecrã "Portugal x Camarões", os meus ouvidos, segundo os mesmos exames, estão perfeitamente normais, excepção feita ao ouvido direito que está no limiar do normal nos agudos, e portanto e ouvi mesmo isto.

O que não percebi é porque motivo disseram que ele era brasileiro. E se realmente é brasileiro, porque é que está na selecção Portuguesa?

Será que isto agora é tipo clube de futebol? Porque se for, eu era menino para encetar umas negociações e vender o Cristiano Ronaldo pelo que ele vale no Real Madrid para depois comprar o Messi e Kaká. Depois, começava uma campanha nacional um pouco à imagem daquela cena das bandeiras do Euro 2004 e fazia uma vaquinha (falava com o Berardo e esses gajos da massa) para contratarmos o Eto'o e o Gattuso.

Com um pouquinho de sorte talvez conseguisse o Ronaldinho Gaúcho... mas isso já são sonhos a mais, né?

domingo, junho 20, 2010

London Chronicles (e alguém que me diga se as regras do correio já mudaram...)


Olá olá...

Como já ando aqui por Londres onde é Verão e os pássaros andam a voar feitos tolos e até dá gosto estar ali ao ladinho do Tamisa, decidi contar-vos as minhas desventuras com os correios da terra de Sua Majestade.

Como sabem, eu estive no Brasil e um visto de emergência para lá custa a módica quantia de 80£... sim, nem mais oitenta libras! Algo como 100 euro mais ou menos. Ainda mais giro era que o visto só podia ser pago nos Correios (mas afinal também aceitavam cartão de débito).

Lá fui eu aos correios onde fui atendido pelo gajo do meio, aquela estação tem 3 balcões de atendimento e não quero parecer xenófobo por referir uma caracteristica pessoal de todos os empregados daquela estação. Até porque, um deles (o da esquerda) é competente no que faz.

Ora então lá chego eu e peço para fazer um pagamento de 80 libras, repeti várias vezes 80 libras, disse calmamente O-I-T-E-N-T-A libras e o cromito nem assim percebeu 80 mas sim 18. E claro que depois, ao perguntar se havia uma máquina onde levantar dinheiro o cromo continuou com a lenga lenga que não podia ser com cartão. Mesmo depois de eu ter referido várias vezes que queria um A-T-M para poder pagar aquilo com dinheiro...

O resultado?

Paguei com cartão na Embaixada. :\

Não percebo como eu falo inglês para quase toda a gente sendo compreendido por quase todos excepto por funcionários mais ou menos públicos do Reino Unido... Serei eu que não sei falar inglês?

A minha outra experiência surreal nos correios foi quando fiz o favor de levar uma carta da J para o correio. Chego lá, peço um selo para o Reino Unido e, para evitar mal entendidos, pus a carta no balcão de modo a que a empregada (a da direita) pudesse ler para onde a carta ia.

Nisto ela dá-me o selo e pergunta se a carta era para Londres. Eu fico estupefacto. Estava ali uma carta com duas moradas Londrinas... de que é que ela estava a falar?

E então ela diz-me que eu tinha de indicar para onde é que a carta seria enviada porque senão no dia seguinte tinha a carta na minha caixa de correio.

Eu, que desde menino sei que no canto superior esquerdo se coloca o remetente e a começar do meio do envelope para a direita se escreve o destinatário fiquei ainda mais estupefacto. Afinal de que é que ela estava a falar? E voltei a perguntar o que é que ela estava a dizer ao que ela responde já com alguma falta de paciência que eu tinha de colocar "De" em frente do remetente e "Para" em frente ao destinatário.

Eu fiquei de boca aberta sem reacção. Literalmente sem reacção. Como é que alguém que trabalha nos correios é capaz duma pérola destas? E se o que ela disse já aconteceu, quem contrata um energúme para entregar correio que não sabe a regra mais básica do correio escrito?

Infelizmente, parece-me que os londrinos são como os americanos a julgar pelas palavras do meu amigo Doug quando me disse: "Os correios nos Estados Unidos são horriveis... parece que eles procuraram as pessoas mais estúpidas do país e puseram-nas todas na mesma empresa.".

Eu começo a concordar com ele. :\