terça-feira, junho 22, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (e o Mundial está aí à porta...)


Olá minhas gentes...

Como muitos de vocês não deverão ter visto, Portugal jogou contra os Camarões para aquecer as hostes e pernas para o Mundial Sul Africano de 2010.

Eu como estava offshore, lá apanhei o jogo na SportTV brasileira e sintonizei no jogo para me divertir um pouco e ver se realmente temos alguma hipótese. É possivel, mas sinceramente não estou com muita esperança. Afinal de contas, já fomos a várias fases finais e resultados que se vejam nem por isso... mas adiante.

Estava eu todo refastelado a ver o jogo e eis que quando o Liedson pega na bola oiço o comentador brasileiro, naquele jeitinho que só eles têm de comentar, dizer algo como: "Pega na bola o jogador brasileiro...".

Ora eu, segundo os extensos exames médicos a que fui sujeito, estou com a visão em ordem e sei que vi no ecrã "Portugal x Camarões", os meus ouvidos, segundo os mesmos exames, estão perfeitamente normais, excepção feita ao ouvido direito que está no limiar do normal nos agudos, e portanto e ouvi mesmo isto.

O que não percebi é porque motivo disseram que ele era brasileiro. E se realmente é brasileiro, porque é que está na selecção Portuguesa?

Será que isto agora é tipo clube de futebol? Porque se for, eu era menino para encetar umas negociações e vender o Cristiano Ronaldo pelo que ele vale no Real Madrid para depois comprar o Messi e Kaká. Depois, começava uma campanha nacional um pouco à imagem daquela cena das bandeiras do Euro 2004 e fazia uma vaquinha (falava com o Berardo e esses gajos da massa) para contratarmos o Eto'o e o Gattuso.

Com um pouquinho de sorte talvez conseguisse o Ronaldinho Gaúcho... mas isso já são sonhos a mais, né?

Sem comentários: