sábado, novembro 29, 2008

Seoul Chronicles (ou mais um pormenor de génio coreano)


Vá… quem daqui é que tem carro? Levantem as mãos!!

Que tótós… a levantar o braço em frente ao computador. Vá… deixemo-nos de brincadeiras.

Lembram-se de há dias eu ter mostrado um golpe de génio coreano com o sistema do sabonete?
Pois, há dias estava a passar e vejam bem o que encontrei numa bomba de gasolina… Pois é… estes gajos não tem de pensar qual é o lado do carro onde tem a tampinha da gasolina, pura e simplesmente porque a mangueira vem de cima e não existe a possibilidade de riscar o carro como acontece várias vezes por aí.

Ainda não sei como funcionará quando a pessoa arranca com a mangueira ainda metida no buraco, mas hei-de perguntar. ;)


Beijocas para as meninas... para o ano continuo pela Coreia para quem quiser ir lá passar uns dias. :P




quinta-feira, novembro 27, 2008

Seoul Chronicles (ou a descoberta do Obama Claus)

Olá meninas.
Como sei que muitas de vocês andam numa de amor negro devido à eleição do Obama para presidente dos Estados Unidos, decidi mostrar-vos uma foto dum cartaz publicitário que estava à porta duma das milhentas franchises americanas existentes em Seoul (bem como por toda a Coreia).
Que tal a foto, hein? Tá engraçada não tá? :D lol De certeza que muito mulherio anda por aí a pensar que até a Coca-Cola vai despedir o velho gordo e vai adoptar pelo bronzeado (aquele Berlusconi… LOL)… Pois, lamento desiludir-vos. Mas o velho gordo pedia muito dinheiro para rescindir contrato com a Coca-Cola.

Noutras noticias e no seguimento do que vos disse, Seoul está repleta de marcas e serviços tipicamente americanos. Desde o Starbucks ao Fedex Kimko. Por um lado tem a sua explicação devido à ligação dos americanos a esta terreola. Mas é um exagero… em cada quarteirão existem tantos Starbucks como postes de barbeiro (deixo isso para outro dia)…
É uma loucura… mas pronto... Haja lugar para um Bulgogi, Bibimbap e Omurice e dou-me por feliz.

Fiquem bem e beijocas.

terça-feira, novembro 25, 2008

Seoul Chronicles (ou mais um golpe de génio Coreano)

Olá fãs… eu como vosso idolo favorito (e espero eu, único), decidi dar-vos a conhecer mais uma maravilha da tecnologia sanitária coreana.

Mas vamos por partes… eu gosto de fazer aquela parte do suspense.
Tão a ver nos anos 80 e 90 quando se ia à casa de banho e já não havia sabonetes porque algum cromo que provavelmente só tencionava assentar o cú num avião uma vez na vida os levou no bolso (acho que tenho prai uns dois metidos numa gaveta lá em casa…) Até que, com o advento do sabonete liquido, acabou-se com os sabonetes e passou a usar-se sabonete liquido.
Claro que o sabonete liquido tem o problema de muitas vezes ficar a escorrer para cima do lavatório e pior, algum morcão partir a caixota onde aquilo está deixando toda a gente sem perfume nas mãos.
Depois podemos falar daquele risco de usar o sabonete que acontece na queda do mesmo… ou melhor, no gesto de o apanhar do chão com uma posição (dita de alemão que perdeu a guerra) que é ergonomicamente desaconselhável… tão a ver o que é? Hmmm, se não tão a ver, espero que nunca venham a saber da pior maneira.

Por todos estes motivos e mais algum que desconheço (porque eu não sou um génio…) estes Coreanos inventaram mais uma daquelas coisas idiotas que certamente deixaram alguém imensamente rico.
Ora vejam a foto… Estão a ver? Topem bem o que será… exacto., eles prenderam o sabonete a um tubo para que não fosse roubado e mais... até meteram uma espécie de rolamento para o sabonete girar enquanto se usa. Simplesmente divinal, hein???

domingo, novembro 23, 2008

Seoul Chronicles (ou a minha faceta de McGyver, Rambo, enfermeiro, etc…)

Olá olá…

Como todas vocês não sabem, eu sou um gajo que gosta de andar… principalmente em cidades que não conheço. Há algo de interessante em ver como as pessoas se movimentam, vestem, olham umas para as outras, montras, lojas, bancadas de venda na rua… enfim, um sem número de coisas que só andando se vêem.

Claro que para andar… é preciso ter calçado e de preferência bom… coisa que pelo que reparei não tenho. Ou seja, os sapatos até são jeitosos, não deixam entrar água, são quentes… mas causaram-me umas bolhas desconfortáveis… daquelas mesmo horriveis.
Ahh esqueci-me de dizer que os sapatos também não deixam os pés respirar muito, mas isso são pormenores. Mal cheirosos pelos vistos...

Vai daí, como atestam as fotos… eu dei numa de Rambo (lembram-se de ele sacar a linha e agulha do facalhão e começar a cozer?) e fui ao Family Mart da rua comprar um estojo de costura… Vá, não gozem. Eu não posso andar com facas militares atrás de mim. Já é o que é para passar um caixote de noodles pela alfândega, imaginem um facalhão de meio metro.
Ok, então toca a sacar da linha… mais uma vez não gozem por ter escolhido cor-de-rosa porque é muito provavelmente a linha que nunca irei precisar. E pumba… toca a espetar a linha pela bolha como se vê na foto.


Que tal, hein? :D já posso usar aquela fita vermelha amarrada na testa e falar em monossilabos como o Rambo? :D


Ora topem no mindinho...

Se precisarem de algum curativo... avisem, pode ser que eu esteja para aí virado. ;)