quarta-feira, janeiro 12, 2011

London Chronicles (ou tenham medo... muito medo...)

Olá povo...
Estou a escrever-vos antes de me pôr a andar daqui para fora. Ainda não sei para onde irei trabalhar de seguida, mas muito provavelmente não é em Singapura. Foi bom... :D

Mas o que me traz aqui hoje é para vos mostrar algo que me deixou indignado. Como já referi noutro post atrás, li há dias a biografia do Keith Richards e achei que ele estava a exagerar um pouco ao falar de como foi tratado por causa da sua toxicodependência. Pelos vistos a polícia andava sempre em cima dele e não o deixava sequer respirar.

Pois, ontem recebi por mail uma notícia que me deixou... intimidado. Algo que me espanta em Londres é o número absurdo de helicópteros a sobrevoar a cidade. Os aviões também, mas numa cidade com 5 aeroportos na periferia, seria já de esperar. Já os helicópteros sempre me deixaram de pé atrás.
Sim, eu tenho uma certa mania da perseguicão e odeio estas cenas de se intrometerem na privacidade alheia... mas achei isto um exagero e algo saído dum romance do George Orwell.

Ora leiam a notícia (em inglês)
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1346193/Police-raid-cannabis-factory-discover-home-guinea-pigs-Simon-Kenny.html .

Para quem não sabe inglês, eu explico... A polícia anda a passear numa nave voadora pelo país com uma câmara termográfica a ver as diferencas de temperatura... e não... eles não andam à procura de incêndios prestes a deflagrar. Eles andam à procura de tudo o resto.
Neste caso, acharam que o barraco que foram mais tarde pesquisar era uma fábrica de cannabis onde, para se conseguir criar as plantas têm de se manter uma temperatura estável e relativamente alta... quem estou a enganar, alta para os padrões britânicos. Vai daí, quando viram aquela temperatura num celeiro/barraco, acharam que era producão de droga.

Gostava de ver a cara deles quando viram um aquecedor com porquinhos da Indía lá dentro.

Não acham isto uma invasão de privacidade? Isto torna-se ainda mais estranho e insultuoso quando por todo o país pessoas desaparecem ou são mortas e a polícia não chega a lado nenhum. :|

Medo... muito medo!!!!

domingo, janeiro 09, 2011

Zimbabwe Chro... perdão, Singapore Chronicles (e como por instantes fui trilionário...)

Olá amigos. :)

Hoje tive a oportunidade de ter na minha mão triliões de dólares. Sim, isso mesmo... triliões. Custa a crer, né?
Claro que, se fossem triliões de dólares de Singapura seriam 1.000.000.000 notas já que a maior nota que têm aqui são de 10.000 dólares. Também não foram dólares dos Estados Unidos já que eles têm 100 dólares como o maior valor de notas acessível ao cidadão comum (existem valores mais elevados para transferências entre bancos) E aí o volume de notas seria algo como 100 vezes o volume da mesma quantia em Dólares de Singapura.

Então, perguntam vocês, que é que tiveste na mão?

Tive estas meninas na foto em baixo.


Isso mesmo... 10 triliões e 50 biliões de dólares... que infelizmente como moeda valem... digamos que se eu fizesse uma fotocópia a preto e branco destas notas, em termos monetários e sem contar com coleccionadores, a cópia a preto e branco valia mais que elas. Sim, isto não vale, do ponto de vista monetário o papel onde foram impressas. O que é triste para um país com a riqueza (se é que ainda tem alguma) do Zimbabwe.

No entanto, eu ainda estou a ver se arranjo umas destas para mim... nunca se sabe, daqui a uns anos quanto poderão valer.

Já agora, e como curiosidade, o meu colega diz que no Zimbabwe já nem contam as notas... é mesmo pelo volume e toca a andar. LOL

Beijo super grande cheio de saudades para a J.