sexta-feira, outubro 30, 2009


Estarei a ficar velho??? Barba branca? :S
USA Chronicles (ou um bocadito do Japão nos Estados Unidos...)

Olá meninas vestidinhas de saia azul acima do joelho e uma blusinha branca com os botões de cima desapertados com um lencinho ao pescoço...
Hmmm, acabei de descrever uma colegial Japonesa... isto não pode ser bom.
Mas adiante... lembrei-me há dias duma cena gira que vi no aeroporto de Dallas.
Estava eu a chegar à minha porta de embarque quando vejo uma máquina automática de venda relativamente desproporcionada para o que é normal nestas máquinas.

Quando vou a ver, dou de caras com isto:


Isto é uma máquina de venda automática de artigos electrónicos. Sim, nada mais... carregadores, telemóveis desbloqueados, iPods, PSPs, jogos para consolas... tem tudo aqui. Não funciona com moedas, é preciso passar o cartão. Mas isto é um exemplo de alguém que adaptou a mentalidade Japonesa destas máquinas ao local e também país... Sim, país porque não estou a ver os americanos a venderem cuecas de teenager usadas numa máquina de venda automática. Principalmente num aeroporto.
Sim, é um facto que esta gente é muito puritana!

Hoje a crónica é pequenita porque... bom, estou desinspirado.

Beijo para as fãs Japonesas.

quarta-feira, outubro 28, 2009

Noticias sobre mim (não pode ser sempre sobre os States, né???)

Pois é... isto já vai para lá do meio e a comida não tem a mesma qualidade. Apesar daqui se verificar que o cozinheiro é de facto gordito... a comida não é grande coisa. Falseando, portanto, a declaração dum amigo/colega meu que está numa plataforma a umas milhas daqui. Vá... estou a ser injusto. Os brownies, bolachinhas de amendoim, passas e chocolate são divinais.
Esta ultima semana que passou foi interessante... ver que paguei de IRS o que normalmente pagava em Portugal apesar de receber um cadito (só um cadito... LOL ) mais que lá. Por isso, sim... apeteceu-me ter uns dias de, perdoem-me a expressão, putas e vinho verde. Mas aqui não há alcool nem mulheres...

Noutro campo da minha vida... Achei que ir a conduzir de Houma (ou Port Fouchon), se não sabem onde é... googlem. Como estava a dizer, como não estou para andar mais umas 4 horas de carro entre o heliporto/porto e Lafayette, mudei os meus bilhetes para Nova Orleães. E como se não bastasse... eh eh eh eh... vou lá passar um fim de semana. Aposto que lá haverá um real substituto do vinho verde. Aiiii, saudades do chá verde!

E depois, dia 9 vou partir em mais uma louca viagem. Saio de Nova Orleães para Dallas, passado uma hora (oxalá dê para comprar o tal chapéu) entro num voo que me vai levar até Nova Iorque e passado 2 horitas mais ou menos, vou de lá para Londres.
Chegado a Londres, vou sair do aeroporto para tomar o pequeno almoço com uma fã londrina. E passadas umas 4 horas embarco de novo e paro em Stavanger. Saio do aeroporto, apanho um taxi e vou para o escritório onde vou ter um computador lenovo novo já que o meu deu o peido. Pego no computador, pouso as malas... meto umas cuecas na mochila e vou para o hotel (Nota mental... marcar hotel).

No dia seguinte vou fazer os relatórios de despesas para o escritório e chego a Portugal por volta da meia-noite.

Acho que vou estar meio cansadito depois disto... ainda bem que tenho 3 dias para descansar no Radisson de Sharm el-Sheikh.
Depois mando fotos.

Beijo para as fãs londrinas.

segunda-feira, outubro 26, 2009

Pedido muito sincero do vosso idolo...

Minhas gentes... e digo gentes porque me estou a referir a toda a populaça tuga e não só às meninas como de costume.
POR FAVOR, PAREM DE ME MANDAR MAILS A INSULTAR A MAITE E/OU BRASILEIROS!!!!!

Sério. Parem!!!

Eu não queria escrever nada sobre este assunto, mas desde que toda a gente me envia mails sobre a reportagem da mesma decidi quebrar o meu silêncio sobre o assunto.

Uma reportagem em jeito de brincadeira e fica toda a gente indignada por a Maite ter dito uma verdade e não ter sido especifica em datas. Minhas gentes, (professoras de história incluídas...), ela não estudou história de Portugal! E ainda assim acertou... disse que o Salazar esteve no poder mais de 20 anos. Agora proponho-vos um belo dum exercicio. Perguntem aos cidadãos Portugueses quanto tempo Salazar exerceu o seu poder em Portugal. Eu posso pessoalmente assegurar-vos que muita gente mais nova (e talvez mais velha) vai falhar por muito mais do que a Maite. Muitos não vão saber. E sabem porquê???
Porque os nossos queridos professores de história preferem passar horas e horas a delirar sobre os motivos que levaram D. Sebastião (Sebas para os amigos) a ir para a guerra sem descendência assegurada e com apenas 16 anos e sem experiência em combate... ou falar do D. Fernando, o Formoso... Ou do pinhal de Leiria plantado por D. Dinis, O Lavrador.

No entanto, muitos poucos alunos saberão quem foi D. Pedro V... Ainda menos saberão qual foi o ultimo rei de Portugal no trono... Aposto que quase todos os que sairam do preparatório este ultimo ano desconhecem que Portugal teve um D. Carlos e que o mesmo foi importante para a ciência em Portugal.

25 de Abril??? Sim, perguntem aos nossos jovens o que foi o 25 de Abril... acham que eles vão saber??? Aposto que a Maite sabe que foi uma revolução levada a cabo por militares.
No entanto, os nossos jovens não fazem a minima ideia sobre o que foi... Como é que eu sei isto??? Porque não houve uma única professora que mo explicasse. Tão simples como isso!

E pergunto eu se isto não fará parte duma estratégia do Governo para nos ir dominando a pouco e pouco... afinal de contas se a maior parte dos jovens não sabe o que foi o 25 de Abril... não poderá questionar os motivos que o tornaram realidade e como tal não lhes passará pela cabeça fazer o mesmo com este circo politico que governa (???) Portugal.

E o resultado disto o que é??? Nem mais... toda, ou quase toda a populaça reage como uma massa amorfa aos designios da televisão sem sequer parar para pensar um pouco no contexto e ainda pior, sem olharem para dentro de si e pensarem se não fariam pior.
A Maite tentou imitar uma estátua numa fonte... os tugas escarram todos os dias para todo o lado. Ela insultou o Mosteiro dos Jerónimos??? Não vou precisar, mas posso apostar que já lá vi uns graffitis... Ela não sabe a duração exacta do "reinado" do Salazar... deixem lá, muitos tugas também não sabem.

Quanto ao problema do técnico do hotel... garanto-vos que se me acontecesse algo semelhante a mim eu escreveria para o blog e sabem outra coisa engraçada??? Vocês iam-se rir! Iam dizer que os Coreanos ou Americanos ou qualquer outro povo do Mundo eram uns paspalhos por me terem enviado um técnico que não sabia de computadores. Quando na realidade o que se passou foi o tipico excesso de bondade pelo qual os tugas são conhecidos.

Portanto, a meu ver se existe algo a apontar à Maite é nada mais nada menos ter gozado com esta vontade de ajudar tipica dos tugas em que uma recepcionista enviou um canalizador para reparar um computador... E mesmo assim é discutivel já que até vocês se iriam rir da situação caso se tivesse passado com Portugueses como hóspedes ou em hoteis estrangeiros.

Já sei que não concordam com a minha perspectiva e que neste momento me estão a insultar... por isso peço-vos encarecidamente que deixem de me mandar mails sobre isto!

Beijinhos e um aperto de mão para os gajos.