sábado, novembro 24, 2007

Ja sabia que este dia ia chegar...
Mas logo quando me decidi a ir dar uma volta nos autocarros do sitio???

Bom, la fui eu de manha conhecer a Tone e receber a massa que me estava a dever e dei de caras com uma professora Norueguesa assim a fugir para o zen... Ainda pude usar um cadito do meu francês (nao, nao foi para isso) so para demonstrar que estes gajos importam coisas boas. :D

E depois de estar no centro e quando estava prestes a aventurar-me para a outra zona da cidade, eis que comeca a chover fortemente. Procurei saber se o autocarro 9 que estava na paragem parava aqui e nao parava... So ia ate meio do caminho. Mas o seguinte ja para!! Seguinte esse que so demorou meia hora a chegar.

E onde e que eu estive? Onde? Na estacao de comboios que e quentinho! ;)

O autocarro eventualmente veio e ja sei qual a "carreira" para indicar a malta que vier ca de ferias... e mesmo a carreira numero 9. Aviso ja que e lindo, mas e aquela beleza natural. Que por ser da natureza e bela, e como e natural possui imensa beleza (Cuca... estou a gozar contigo!!).

Aquilo passa de peninsula para cabeca de fjørde e de volta para o territorio principal. Fantastico... e ainda passa por Solakrossen (que e um sitio a explorar) e pelo aeroporto.

De resto deixo-vos aqui uma foto da minha criacao culinaria da noite de 6a feira. Um arrozinho com pimentos e peito de frango...



pelo preco dos pimentos e cebola podia ir comer ao Temple Bar em Dublin... DASSSSSS
Ahh, ja passei a parte teorica do curso de Seguranca e Sobrevivencia. Tambem fiquei a saber para que e que aquilo serve. No fundo, e uma medida de prevencao para reduzir a zero o numero de acidentes e incidentes numa plataforma. No fundo, exigir aquele curso a um funcionario ou um capacete e o mesmo. :D
Vamos a ver a parte "molhada" da questao. ;)


sexta-feira, novembro 23, 2007

Ola, ola...

Nao tenho muito para dizer hoje. Acho que esgotei as piadas ontem. eh eh ehReparei que a maioria dos autocarros para os sitios interessantes passa em frente da "minha" futura casa. E que na segunda vou passear com a menina Carita ate ao servico de emigrantes e impostos e essas paneleirices todas. Carita essa que... (cala-te boca)
Li umas noticias engracadas a comecar por esta:
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Jovem+violada+em+prisao+brasileira.htm
Folgo em saber que as autoridades prisionais brasileiras confiam nos reclusos a este ponto... Nao perceberam a ironia, pois nao? Estava na palavra reclusos... LOL
Nao acham estranho que os aeroportos agora estao na moda? Sera que estes palhacos nao percebem que ao fechar as portas a esta oportunidade estao a perder e, mais uma vez, atrasar o progresso da regiao do Porto?
Porque sera que eles nao dao um pulinho as lojas da regiao do Porto a um fim de semana e contam o numero de visitantes vindos de Espanha? Eu acho que sei... alguem na ANA tambem deve ter uns terrenos la pela zona da Ota e da um jeitaco que este aeroporto continue subaproveitado.
Afinal de contas nunca acharam esquisito como as malas no aeroporto da Portela so comecaram a dar problemas apos aparecer a alternativa a Ota? Eu achei piada...
Agora para que as pessoas nao julguem que eu ando a comer sandes, aqui fica uma foto de mim ao lado duns tachos que na altura estavam a preparar uma arroz de tomate malandrinho. :D


Beijos e bom fim de semana. ;)

quinta-feira, novembro 22, 2007

Ora bom dia...

as mensagens de apoio e curiosidade chovem!!! E ainda bem, que eu gosto... E sempre fico com um sorrisinho estupido na cara que, quica, podera enfeiticar as meninas la do sitio. :D

Hoje apercebi-me de mais umas coisas engracadas nesta malta. A saber, aqui nao ha o risco de entrar na casa de banho e ficarmos literalmente com as calcas na mao e o cu cagado a procura de papel. Sim, aqui ninguem rouba o papel das casas de banho, logo ha sempre mais um rolo de reserva a nossa espera. (oxala nao me habitue a isto, senao quando for a Portugal posso vir a ter problemas...)

O outro facto que percebi hoje foi que aquela loira do par de m... ahh, nao, enganei-me... isto nao era para aqui.
Como estava a dizer, o outro facto que soube hoje e que a malta de ca veste-se casualmente para trabalhar mas nas festas ha que levar a melhor roupa do armario. Em Portugal costuma ser ao contrario... "é festa, posso ir a vontade..."

Bom, deviam ter-me dito isto antes. Acho que vou dar nas vistas (para alem da careca brilhante). As mulheres de vestidinho, a gajada de fatinho de ir a missa e eu de camisa, calcas de ganga e umas sapatilhas não propriamente limpas... (que querem?? Ja tentaram tirar a cor de tijolo das areias de Wadi Rum???? Eu ja!)

De resto fiquei a saber que nesta cidade existe um museu do peixe enlatado onde segundo o que me disseram e possivel enlatar umas sardinhas... sim, sardinhas.
Tambem vi a cara de nojo ao explicar o que é o arroz de cabidela e de... de... aquela cena cara que fazem em Entre-os-rios numa dada altura do ano... e tipo peixe... cobra... assim um misto. :

E... (facam um rufo de tambores) aqui tambem sabem o que e a morcela (Maria estou a pensar em si), mas em vez de usarem uma forma semi-fálica fazem em pudim... como os bifes (Bill tou a pensar em ti).

Para acabar, deixo apenas um pensamento profundo que me ocorreu hoje... Quando em Portugal normalmente estaria a beber o meu cafe da manha, aqui estou a almocar. E quando estaria a saborear o cafe da tarde enquanto pensava no cu d.... no cutelo da cantina que me pediram para afiar aqui estou a sair do emprego.

Bom, agora vou ver o Canal 21 que nesta televisao e a televisao sueca. Acho que esta a dar um concurso com uma apresentadora com um.... uma... cultura fenomenal!! ;)

terça-feira, novembro 20, 2007

Mais um post...

Sim, mandaram-me comprar ceroulas. Jasus... nem quero imaginar o frio. : Deve doer.
Ja agora para quem sabe ingles, o curso e este: http://194.255.16.203/SpiderInt/coursedescinq?language=EN&country=1&coursecode=OBS1052

Quanto custarao umas ceroulas aqui? Ora aqui esta uma optima pergunta para responder no proximo capitulo. :S

Gostava antes de mais salientar que a minha mochila para o portatil traz uma capa impermeavel escondida na parte de baixo. Se alguem a quiser ver, pecam... eu deixo ver pela modica quantia de 10 euro... Sabem que o velcro gasta e se tiver de mudar o velcro naquilo tenho de a mandar a Tailandia (que e mais barato para o fazerem).

Noutras noticias, 6 ovos custam quase 2€ (mais de 2€ se contarem com as taxas de cambio). Acho que da proxima vez que for ao Dubai (quica Jordania) vou fazer uma omolete de ouro... sai mais em conta e nao agarra ao tacho.

A noticia mais maior do dia e que vou alugar uma casa... o preco... bom, posso dizer que assusta e muito. Digamos que por mes podia ir passar uns belos dias a Riga com estadia no Riga Hostel, comida nos melhores restaurantes, p*tas e vinho verde... ou melhor, p*tas e Riga Balsam que vinho verde e dificil de arranjar la. Mas pronto, vou ficar numa casita com vizinhas no andar de baixo. Estao-me a imaginar aos saltos a meio da noite so a espera que elas venham em camisa de noite? (ou roupa interior) fazer barulho para a minha porta! :)

A diferenca do dia foi que o pequeno almoco foi de borla... e sendo assim abusei forte e feio!!
Quatro fatias de pao, chourico, salmao fumado, ovos mexidos e... salada de camarao... LOL e cafe! : o comeco perfeito do dia.

Mas o que mais me alegrou neste dia foi receber uma mensagem, uma SMS, de uma funcionaria da espuma europeia... e nem sequer trabalhava directamente comigo. E de ficar contente... ou pelo menos orgulhoso, pensar que alguem tem essa consideracao por mim.

Amanha, quem paga o pequeno almoco sou eu. :(

Beijinhos e abracos.