segunda-feira, abril 11, 2011

Crónicas de viagem (ou um autentico choque de culturas...)

Como sabem, estive na Arábia Saudita.
E como também se lembrarão, devido a desacatos no Bahrain, tive de desviar os meus voos para sair directo da Arábia em vez de passar por lá.

Vai daí, apanhei um voo da KLM em direccão a Amesterdão... E não podia ter sido um choque maior.

Então, ali estava eu na Arábia Saudita... as mulheres andam todas cobertas e, as que mostram os olhos, sao pouquissimas. A dada altura, lembrei-me que eles devem confiar imenso nas mulheres, porque nao tou a ver como vao controlar o passaporte sem ver a cara da pessoa... Mas deve conferir com a fotografia que tem la também... ou seja, com burka.

Mas adiante. Como estava a dizer, na Arábia Saudita não se via nem os olhos das mulheres... e chego ao aeroporto de Amesterdão, atencão, aeroporto e não o Red Light District e enquanto ia comprar um queijinho e umas bolachinhas, sou bombardeado com revistas pornográficas (de todos os géneros e feitios) mesmo ali ao lado do frigorifico dos queijos.

Se calhar sou facilmente impressionável, mas é um facto que não fiquei bem impressionado com tanta liberdade como se vê naquele aeroporto. LOL
Mas pronto, não deixou de ser uma viagem catita.

Por falar em viagem catita, neste momento estou no aeroporto de Aberdeen. E já posso dizer que estive nas ilhas Shetland... mas isso fica para outro post.

Beijinhos para as priminhas e para a J.