sexta-feira, maio 22, 2009

Portugal Chronicles (ou a revelacão do chá verde...)

Estava eu a desfolhar as noticias pela internet e eis que me chega esta às mãos...

"Componente do chá verde pode ajudar a bloquear o VIH

O chá verde pode esconder o segredo para o desenvolvimento de um gel vaginal anti-HIV eficaz, segundo um estudo alemão publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences.

De acordo com os autores, a molécula EGCG, presente no chá, pode combater a formação de proteína beta-amilóide, que recentemente foi associada à infecção pelo vírus da SIDA.

Estudos recentes indicam que o sémen contém um factor chamado SEVI (algo como «Potencializador de Infecção Viral Derivado de Sémen»), tipo de proteína beta-amilóide que acompanha o VIH (Vírus de Imunodeficiência Humana) até a entrada da célula que irá infectar. E outras pesquisas mostram que compostos do chá verde podem ajudar na prevenção de doenças neurológicas associadas à formação de beta-amilóide, como Alzheimer e Parkinson.

Em novos testes em laboratório, cientistas alemães descobriram que as moléculas EGCG do chá verde degradam as fibrilas do SEVI, inibindo o efeito do sémen de potencializador de infecção. A partir disso, eles esperam que a adição do composto a um gel vaginal possa torná-lo mais eficaz contra a infecção pelo VIH na relação sexual, sem causar irritação local."

Ora, isto é fenomenal... o chá verde passa a ser como a palavra caralh* que dá para tudo. :)
Alguém quer umas saquetas vindas directamente da Coreia?

Fiquem com o link: http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=995622

P.S.: Tenho de trazer ginseng da Coreia... avisem-me lá para dia 23 de Junho.

quarta-feira, maio 20, 2009

Portugal Chronicles (ou umas deambulacões sobre casórios...)

Tenho a certeza que todos os que já leram pelo menos uns 3 posts do meu blog sabem que não tolero religião. Os motivos são vários e já me alonguei sobre eles noutras ocasiões, mas nunca me debrucei sériamente sobre o que penso sobre casamento. E como estive há dias (tipo ontem) num, decidi deixar-vos aqui um relato do que me impressiona e me faz não querer casar nunca. :)

O principal facto é que o casamento é apenas um contrato. O que une as pessoas que o assinam não está dependente de qualquer ladaínha lá escrevinhada. E no entanto, toda a gente quer um para (tentar) garantir a fidelidade da cara metade. Isto, para mim, não faz sentido. Mas respeito a religião, ou falta dela, de todos nós e como tal escuso-me a comentar a cerimónia religiosa do casamento. Até porque, e estou a ser o mais sincero convosco, é a parte que mais gosto. Os padres têm um jeito especial para fazer-me rir... seja pelas baboseiras que debitam cá para fora ou por algumas frases feitas tipo uma que saiu neste último: "Singular é uma palavra que não tem plural". LOLOL

Mas o que mais me impressionou nisto dos casamentos é mesmo aquilo a que vulgarmente se chama de copo-de-água. Reparei desta vez que todos os chamados copo-de-água são iguais. Lembro-me do casório do Nuno em 2007 e foi exactamente igual a este e pior, este foi exactamente igual a outro a que irei marcar presenca em Julho.
E isto é triste... as pessoas tratam desta festa como tratam uma viagem, vão a uma agência e já está. No caso dos casamentos, escolhem os pratos que querem dar de comer e pronto, o resto vem no pacote.
E depois é todo o exagero... toda a gente come muito mais do que consegue e come pura e simplesmente para satisfazer a gula... o que é um bocadinho perturbador de se ver. Eu sei porque já passei por quase todos os pecados capitais... repetidamente. :) LOL

E no final da festa, depois dumas contas de cabeca ao que os noivos normalmente gastam em tudo isto e em quanto recebem de prendas fica um saldo claramente negativo que poderia ter sido aproveitado em coisas muito mais giras... assim de repente, viver numa ilha isolada da Indonésia durante uma semana. Nada melhor para uma lua de mel, certo?

Enfim, não estou com muita pachorra para escrever... fica apenas um abraco grande aos noivos que me proporcionaram um dia com um espectáculo de Stand-up comedy (igreja), um bom almoco de bacalhau e umas horas de diversão com a amiga e primas da noiva. Não... não foi uma órgia, foi um casamento.