sexta-feira, maio 22, 2009

Portugal Chronicles (ou a revelacão do chá verde...)

Estava eu a desfolhar as noticias pela internet e eis que me chega esta às mãos...

"Componente do chá verde pode ajudar a bloquear o VIH

O chá verde pode esconder o segredo para o desenvolvimento de um gel vaginal anti-HIV eficaz, segundo um estudo alemão publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences.

De acordo com os autores, a molécula EGCG, presente no chá, pode combater a formação de proteína beta-amilóide, que recentemente foi associada à infecção pelo vírus da SIDA.

Estudos recentes indicam que o sémen contém um factor chamado SEVI (algo como «Potencializador de Infecção Viral Derivado de Sémen»), tipo de proteína beta-amilóide que acompanha o VIH (Vírus de Imunodeficiência Humana) até a entrada da célula que irá infectar. E outras pesquisas mostram que compostos do chá verde podem ajudar na prevenção de doenças neurológicas associadas à formação de beta-amilóide, como Alzheimer e Parkinson.

Em novos testes em laboratório, cientistas alemães descobriram que as moléculas EGCG do chá verde degradam as fibrilas do SEVI, inibindo o efeito do sémen de potencializador de infecção. A partir disso, eles esperam que a adição do composto a um gel vaginal possa torná-lo mais eficaz contra a infecção pelo VIH na relação sexual, sem causar irritação local."

Ora, isto é fenomenal... o chá verde passa a ser como a palavra caralh* que dá para tudo. :)
Alguém quer umas saquetas vindas directamente da Coreia?

Fiquem com o link: http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=995622

P.S.: Tenho de trazer ginseng da Coreia... avisem-me lá para dia 23 de Junho.

2 comentários:

Luísa disse...

Realmente parece que o chá verde dá para tudo. Antes de vir para aqui ler os blogs preparei o meu lanchinho: torradas e chá VERDE LOL

Anónimo disse...

lol eu acabei de jantar e para acompanhar um copo de chá verde geladinho! LOL

Inez