sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Olá olá…

Depois duma manhã num simulador, mais um curso e dois diplomas mais tarde, chegou o dia de vos falar duma descoberta na biblioteca de Stavanger.

Como podem reparar na foto (se tiverem uma visão extra-excelente), existe um livro sobre ”Fado Português”. Espantem-se!! É a segunda coisa Portuguesa que encontro aqui! Bacalhau da Noruega e um livro em inglês com o titulo ”Fado Português”. Que sortudo sou.
Entretantos daqui a… a… uns minutos, vou levar com umas vacinas. Provavelmente a segunda dose da Hepatite e mais umas poucas para juntar à febre amarela, polio e aquelas que se toma em puto.

Tenho falado sobre a Coreia com malta que já lá esteve e a reaccão é sempre positiva. Boa comida, gente simpática, barbeiros com um servico exemplar (acho que as palavras “original” e “único” serão melhor descritivas do servico de barbearia), bom tempo no Verão, boas praias e uma relativa curta distância até ao Japão.

E last but not least, gostava de deixar aqui um apelo para me ensinarem a entrar numa rede wireless privada. É que ontem descobri que um dos animais que mora à minha beira tem uma rede wireless mas está numa de ganancioso e meteu uma encriptacão. Portanto se alguém me conseguir ajudar, fica a promessa dum postal (ou melhor, e-postal) ou duma T-shirt da NOV pelo aniversário.

E mais uma vez, numa de imitar os grandes nomes da televisão fico com uma deixa desse grande… bom, as últimas noticias indicam para um pedófilo, Carlos Cruz.

“Minhas senhoras e meus senhores, este foi o 1…2….3… Muito obrigado e boa noite!”


P.S.: As T-shirts da NOV são XXL. Ficam-me tipo camisa de dormir. (Ou não as estava a oferecer…)

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Går det bra?

Ontem apercebi-me que há ainda uma problemática que me falta trazer a público de vossas excelências, as leitoras do meu blog (os leitores deviam tar a usar a internet para procurar gajas nuas). E perguntam vocês: “De que problemática estás a falar? Descobriste como se diz lamber?”

A resposta é, amanhã vejo isso porque já escrevi no caderno esse verbo (verben em Norueguês). Hoje fiquei no entanto a saber que também tenho de saber dizer “chover” quando fizer referência a blåser… provavelmente após uns bons minutos (meia horita), mas não é sobre isto que vos quero falar.

Comecando pelo meio como fazem os verdadeiros engenheiros, lembram-se de há uns tempos (mesito mais ou menos) ter feito um curso de sobrevivência em que estive no mar com um fato todo XPTO e apaguei fogos, etc, etc?
Pois bem, creio que com a excitacão da altura não referi que no curso estava um indiano… E não me levem a mal. Eu até gosto da India (principalmente onde está). Não fossem eles e não teríamos livros pornográficos à venda nas mais reputadas livrarias (sim, eles escreveram o Kamasutra), não teríamos esse tipico prato inglês chamado Chicken Tykka Marsala, grandes jogadores de cricket, filmes indianos, seda, caril, especiarias, enfim… eles tem a sua importãncia.
Agora o problema no meio disto tudo é que faca chuva ou sol, seja meia noite num bar impregnado de fumo ou 8 da manhã numa aula eles têm sempre um distinto, leia-se incomodativo, cheiro a caril… rocando por vezes o delicioso aroma a chamuca do Continente após 2 dias em exposicão.

Eu não sei quanto a vocês, mas a mim incomoda-me! Eh pá, tá ali um gajo com um chocolate quente e um café no bucho e leva com aquele cheiro… Não há narina que aguente. Apesar de ultimamente andar um cadito constipado.
Por estas e por outras é que tenho ponderado muito seriamente se deva ir até à India num dia destes. Que acham?

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Olá caros amigos...

Tinha de vir aqui deixar dois desabafos.

Desabafo numero um:
- Estes gajos tem uns camiões tipo aqueles carros que andam a varrer as ruas de madrugada nas nossas (será que devo dizer nossas ou vossas?) estimadas cidades, mas são usados para lavar os sinais. Tipo sinais de stop, e de indicacão de caminho. Acho incrivel, porque nem eles nem sequer são como os tugas que usam sprays de tinta para borrar tudo o que esteja limpo e parado mais que um dia.

Desabafo numero dois:
- As licões de Norueguês são um cadito frustrantes... para além de estar a aprender uma lingua que não percebo quando a falam (porque estão a falar dialecto)... imaginem um estrangeiro que aprende Português e vai para Miranda do Douro ou pior, os Acores. É frustrante, não?
Mas à parte disso, ensinam-me coisas um cadito... eh pá, tudo bem que são necessárias para alguma diversão mas acho que não foi para isso que a empresa desembolsou 3500kr nisto.
Imaginem agora eu virar-me para uma das boazonas aqui da empresa e dizer "Vil du blåser meg?". Das duas uma, ou era um dia feliz ou levava uma chapada e um processo disciplinar.
Estou mesmo numa encruzilhada! LOL

Beijo para as meninas.

P.S.: Vil du blåser meg é para ser dito às meninas... ainda não sei como se diz lamber, mas mal saiba ponho aqui uma frase para elas.

segunda-feira, janeiro 28, 2008


Olá caumbada!!
Cá estou eu para vos falar do meu Domingo. Foi um domingo cheio de surpresas. Surpresa numero um, estava sol e céu limpo.
Surpresa numero dois, deu-me vontade de ir ver as espadas na montanha "sverd i fjell".
E fui. Felizmente não choveu. Coisa que pela imagem parece ser eminente. Mas não, e deu para ver uns mamarrachos de bronze espetados numas rochas.
Sinceramente gostei porque foi um dos meus objectivos (daqueles pequeninos... logo abaixo a visitar Plitvice) para este ao que foi cumprido. Agora gostava mesmo de cumprir o primeiro objectivo do ano que era abrir uma conta no banco para ficar com tudo regularizado e poder sair daqui em paz...
Mas já falta pouco... lá para Fevereiro... quando os chinocas, perdão coreanos, decidirem mandar o passaporte de volta com mais um carimbo lá metido.
De resto, nada mais se passa.
Beijo para as meninas.