quinta-feira, setembro 13, 2007

Hoje nao vou fazer nada!!!

Acordei, tomei o pequeno almoco e fui dormir de novo.

De tarde vou para a praia... e depois das 5 vou para a piscina... conto ser hoje o dia em que va tirar uma foto ao por do sol aqui em Aqabah.
Ahh, hoje comeca o Ramadao. DASSSSSSSSSS

Pois comeca e a malta nao perde tempo... mal acaba o dia toda a gente desaparece para dentro de portas e toca a encher o bandulho!!! E incrivel andar no meio das ruas sem ninguem por perto. Por momentos parecia que estava em casa. So faltou tirar a roupa (e o calor bem que puxava para isso) e continuar o passeio.

De tarde, melhorei o bronze. E a noite fui fumar um cachimbo de agua... Agua... so se foi de aguardente. Fiquei com uma pedra! Acho que ainda estou a ver a dobrar! Eh eh eh (risos de drogado LOL)

E amanha tenciono seguir para Wadi Rum. :) (Se o beduino nao se esquecer de mim!!)

Ate a proxima!

quarta-feira, setembro 12, 2007

Dia... (perdi-lhes a conta)
Mais um dia em Aqabah... Hoje foi o dia dedicado ao mergulho. Acordei cedo, chulei o hotel em tudo o que pude relativamente ao pequeno almoco, ou seja comi de tudo e mais alguma coisa e segui para a escola de mergulho.

Tive de fazer mergulhos mais simples porque infelizmente ainda nao me decidi a tirar o curso de mergulhador... Mas a tirar, suspeito que seja por estas bandas. Antes ainda deu para estar no paleio com o dono da escola que e um antigo mergulhador militar...
Gostava de saber porque e que o gajo teve de mergulhar durante 8 meses as 11 da noite no Paquistao...
Bom, nao importa. O instrutor de mergulho foi um irlandes de Belfast educado na Africa do Sul (dasss que sorte) e e um tipo bacano! Deu umas dicas e la fomos estourar duas garrafas de O2 no Mar Vermelho. A descida foi ate cerca de 6 metros e vi coisas... Bom, para terem uma ideia, vejam o Nemo!
Ele tambem estava la! LOL

De tarde fui ver o castelo de Aqabah (supostamente tomado pelo Laurencio) e ainda a bandeira da revolucao... que e assim uma coisa descomunal comparativamente ao castelo. E dum momento para o outro, Aqabah ficou vista! Dali fui para um banhinho na piscina do Hotel e depois para o meu sono de beleza (yeah... right).
A noite fui pesquisar a parte Sul da cidade e reparei que a malta la nao chula tanto o turista!! Fica o conselho, para comer, sigam sempre para Sul!!!
Agora talvez va fumar uma shisha e preparar-me para o comeco do Ramadao... (isto e que vai ser fominha!!!)

Beijocas para as meninas!!

P.S.: Amanha, Ramadao e preparacao para Wadi Rum... Chapeu, camioneta, mala, desentupir a sanita.

terça-feira, setembro 11, 2007

Dia AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHqabah...

Pois e cheguei ao resort do Mar Vermelho.
Tristemente e mesmo um resort e como tal os hoteis abundam e sao caros! Consegui arranjar um que acho ser uma pechincha... Pequeno almoco, ar condicionado, duas camas, sabonetes e shampoo, toalhas, transporte para praia privada e impostos por 20 JD (quase 20 aereos). Ok,ok...nao e propriamente barato... mas comparado com as outras alternativas, acho que nao me safei muito mal! (16 sem praia nem transporte)
Pior vai ser mesmo o resto do tempo ca... um mergulhito, comida, passeios... e sair para Wadi Rum...
Mas apesar de tudo creio ser mais barato que comprar um daqueles pacotes de viagens... Pelo menos mais adrenalina tenho.

No resto da manha procurei uma escola de mergulho (existem prai umas 10 em toda a cidade) e em principio amanha vou mergulhar no Mar Vermelho!! Com garrafa e tudo!!! :)

A tarde foi passada na praia... a fazer snorkelling, ou snore killing (hoje e que vai ser dormir) e sabem que mais??? Sabem quem la estava??? Nem vao acreditar!!!

A DORI!!!! tao a ver aquele peixe esquecido do "Finding Nemo" ?? Pois e, ela la andou comigo a tarde toda! E continua a mesma doidivanas!!LOL cromita.

Depois fui pastar para o quarto e so sai para comer (shwarma) e uns bolinhos deliciosos que infelizmente nao poderei levar porque se estragam com o calor.
Tambem me queriam comer com o troco... mas desta ganhei eu!!


Ah... se alguem quiser uma copia do Corao, e so dizer... acho que consigo comprar uma em Amman. LOL
Beijos para as meninas leitoras e deixem comentarios... Se ate os beduinos tem email, porque nao posso ter comentarios???

segunda-feira, setembro 10, 2007

Dia P com mais calma...

Pois, um dia em Petra nao bastou, por isso decidi levar com outra dose nos meus pes!!
De novo, apenas o "grande salao" que nao fora o facto de estar ja meio desfeito seria muito mais imponente que "O tesouro". Para terem uma ideia aquilo e mais ou menos da altura da camara do Porto...

Tive tambem oportunidade de dar musica a uma beduina. Nao, nao e isso que estao a pensar... Ela aproximou-se de mim, pediu-me para eu comprar uns colares quaisquer e depois pediu-me para ouvir do meu leitor de mp3 (que por acaso estava ligado).
Eu deixei... Ela ficou toda contente a julgar que a musica Portuguesa e do genero dos Humanos... Apesar de tudo ate nem e mal escolhido os representantes nacionais para a Beduina...
E eu digo isto porque a musica aqui soa toda a mesma m****. Ou seja, alguem com dor de corno a expressar-se.

Antes disso e como se nao bastasse a ida a Al-Dayr de ontem, decidi subir ao local do sacrificio... que fica ao cimo dumas escadas.
Meus amigos, se o Bom Jesus de Braga e muito para voces, esquecam isto!!! Mas a vista... fenomenal! Simplesmente grandiosa. E o vento que me queria atirar dali abaixo dava um certo toque de adrenalina a coisa... :)

Por fim, escrevi uns postais e fui-me colocar em frente a Al-Khazneh durante quase uma hora... so a apreciar.
Afinal de contas nao sei quando ou se algum dia ca voltarei... e ha que aproveitar.

E dei comigo a sonhar o dia-a-dia dos Nabateus. A agua a escorrer pelos canos produzidos por eles que depois iam dar a bebedouros publicos. Os "pedreiros" a terminar uma certa fachada dum monumento que hoje deixa gente estupida a olhar para ele. Fiquei parado foi nas mulheres... como seriam? Que usariam? Gostava de acreditar que usavam uns trapinhos todos sexys juntamente com o cabelo negro destas bandas... ficava-lhes a matar. Afinal o Maome ainda nao tinha tido a visao.

Por falar em visao, existe aqui um placard deveras curioso... tendo em conta que quase ninguem fala razoavelmente ingles, gostava de saber porque e que afixaram um cartaz a dizer"No God but Allah, Mohammed is His messenger!"... Nao percebi... sera que querem converter alguem?

Em termos gastronomicos, ontem foi dia de Shish kebab... ou seja, cabrito! E gostei... nao curti muito o picante nem as batatas fritas... mas comeu-se!

Amanha, Aqabah!!!

domingo, setembro 09, 2007

Dia P...

Antes tinha escrito aqui um belo testamento sobre o meu dia de Petra... foi-se ao ar. Por isso agora apenas vou deixar um resumo.

- Cheguei a Wadi Musa
- Encontrei o hotel (nem queiram ver os quartos)
- Fui para Petra
- Boca aberta
- Sentado de boca aberta
- Andar de boca aberta
- Um sonho realizado (O tesouro)
- Andar forte e feio
- Uma vista espectacular
- Um autografo do Delroy Lindo
- Dores nos pes
- um banho muito sui generis
- resumo do dia comido por um computador estupido.

Daqui devo ir comer... se o tasco for perto!!!

Beijo para as meninas e um belo manguito para os rapazes!!!