segunda-feira, setembro 10, 2007

Dia P com mais calma...

Pois, um dia em Petra nao bastou, por isso decidi levar com outra dose nos meus pes!!
De novo, apenas o "grande salao" que nao fora o facto de estar ja meio desfeito seria muito mais imponente que "O tesouro". Para terem uma ideia aquilo e mais ou menos da altura da camara do Porto...

Tive tambem oportunidade de dar musica a uma beduina. Nao, nao e isso que estao a pensar... Ela aproximou-se de mim, pediu-me para eu comprar uns colares quaisquer e depois pediu-me para ouvir do meu leitor de mp3 (que por acaso estava ligado).
Eu deixei... Ela ficou toda contente a julgar que a musica Portuguesa e do genero dos Humanos... Apesar de tudo ate nem e mal escolhido os representantes nacionais para a Beduina...
E eu digo isto porque a musica aqui soa toda a mesma m****. Ou seja, alguem com dor de corno a expressar-se.

Antes disso e como se nao bastasse a ida a Al-Dayr de ontem, decidi subir ao local do sacrificio... que fica ao cimo dumas escadas.
Meus amigos, se o Bom Jesus de Braga e muito para voces, esquecam isto!!! Mas a vista... fenomenal! Simplesmente grandiosa. E o vento que me queria atirar dali abaixo dava um certo toque de adrenalina a coisa... :)

Por fim, escrevi uns postais e fui-me colocar em frente a Al-Khazneh durante quase uma hora... so a apreciar.
Afinal de contas nao sei quando ou se algum dia ca voltarei... e ha que aproveitar.

E dei comigo a sonhar o dia-a-dia dos Nabateus. A agua a escorrer pelos canos produzidos por eles que depois iam dar a bebedouros publicos. Os "pedreiros" a terminar uma certa fachada dum monumento que hoje deixa gente estupida a olhar para ele. Fiquei parado foi nas mulheres... como seriam? Que usariam? Gostava de acreditar que usavam uns trapinhos todos sexys juntamente com o cabelo negro destas bandas... ficava-lhes a matar. Afinal o Maome ainda nao tinha tido a visao.

Por falar em visao, existe aqui um placard deveras curioso... tendo em conta que quase ninguem fala razoavelmente ingles, gostava de saber porque e que afixaram um cartaz a dizer"No God but Allah, Mohammed is His messenger!"... Nao percebi... sera que querem converter alguem?

Em termos gastronomicos, ontem foi dia de Shish kebab... ou seja, cabrito! E gostei... nao curti muito o picante nem as batatas fritas... mas comeu-se!

Amanha, Aqabah!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

:)
Inveja... muita inveja...
Beijos