sexta-feira, maio 23, 2008

Não sei se já vos disse, mas… a amiga Júlia contactou-me!
Nem mais, aquela tipa do riso histérico que apresentava o Big Brother contactou-me na forma duma estagiária (creio eu… mas não confirmo) da TVI que coitada tem de arranjar temas para os programas dela. Enfim, há empregos piores… Muita gente neste Mundo não tem o privilégio de contactar comigo durante as horas de trabalho.
Seja como for, o objectivo seria eu dar o meu testemunho acerca duma experiência de trabalho surreal e que me tivesse deixado de rastos. (leia-se à beira dum ataque de nervos)
Bom, eu já passei por umas quantas cenas dessas… Já me ri imenso, já me senti triste imensas vezes no trabalho, mas não baixei os bracos e, verdade seja dita, na primeira oportunidade mandei as chatices a um certo sitio.

Mas como está claro, eu não poderia deixar passar em claro esta oportunidade de contactar, ou melhor, permitir o contacto de outra fã comigo (a Julinha, como lhe irei chamar de agora em diante, ocupa o posto honorário de fã número 3… juntamente com todas as outras não honorárias). Vai daí decidi escrever um resposta que transcrevo a seguir.

“Cara Julia
Devo antes de mais agradecer-lhe já que foi uma inspiracão na minha juventude! Depois de ver o seu programa em que aquele campónio era presenteado com a presenca de uma dúzia de pu… mulheres prendadas para usufruir como quisesse à custa da TVI… também eu desejei participar nesse programa. Como infelizmente tenho como mais valias a minha (pouca) inteligência e algum humor, fiquei de fora no casting para esse programa. Mas como disse, foi uma inspiracão, porque se não vai a bem, vai a mal e hoje já levo uns quantos milhões na conta bancária (devo dizer que tenho milhões de Won Coreanos… mas convém não estragar o disfarce).
Depois ao ver que era tão adepta da rigidez militar, decidi comprar uma farda e andar pelas estacões de comboios de Portugal a mostrar a minha farda da marinha, mas tudo o que recebi foi… bom, não quero insultar ninguém por isso fico-me por aqui!
Ultimamente, devo dizer que você (e digo você porque sinto já sermos amigos de longa data) desceu um bocadinho de nível e acho que devia subir um bocadinho fazendo uso dos truques do Herman… a saber, mostrar umas mamocas durante os seus programas ou contratar uns cómicos de jeito! ;)
Para terminar, devo dizer que sim, passei por algumas más situacões enquanto trabalhador em Portugal e teria todo o prazer em ir ao estúdio falar sobre as minhas experiências se, e só se, me permitir levar o meu capacete com abafadores para os ouvidos… Se achar que é muito descarado, aceito usar daqueles tampões de silicone desde que a TVI me dê o que dá ao Goucha para fazer aqueles programas de mer… merveilleuse qualquer coisa.

Psicologicamente seu, mas só por uma ou duas horas já que a acho um cadito velha para a minha idade, Carlos Cardoso

P.S.: Como pode compreender eu tenho de tomar conta dos meus ouvidos e tenho medo que o seu riso histérico me danifique os tímpanos.

quarta-feira, maio 21, 2008

Se pudesse casar com uma cidade… casaria com Praga. Definitivamente! Mas o que não deixa de ser verdade é que Gotemburgo seria a minha amante.
Sei que esta não é a melhor maneira de descrever a cidade onde escrevo isto, mas é uma boa maneira de dizer isto.
A cidade é relativamente pequena, imensamente maior que Stavanger. Mas tem coisas simplesmente deliciosas para ver. Os edificios exemplarmente conservados e a maneira como toda a malta anda descontraída na rua… é simplesmente fenomenal. Daquelas cidades que deve dar gosto para morar… se houver apartamentos! ;)

Curti… bom, não tem muita piada para muita gente… mas gostei na mesma de ver um casalito tuga a olhar para o menú dum daqueles restaurantes asiáticos e dizerem: “Isto é carissimo!!!”. E aquilo é um restaurante asiático… LOL Imagino quanto custará um prato de noodles lá! :S Podia-lhes ter dito que na Noruega era pior… mas não me pareceu que estivessem interessados em levar com um tuga.

Aqui vi muita cousa fixe… monumentos, loiras, Volvos e uma espécie de peixanário chamado Universeum. Muito porreiro. Pude pela primeira vez na minha vida ver um esturjão e estar dentro duma floresta tropical… Mesmo no meio de Gotemburgo! LOL

Relativamente à Noruega, com a viagem de Quimboio pude ver a verdadeira Noruega… basicamente um deserto verde com muita água e montanhas. E loiras… apesar de não ter visto nenhuma a pastar. Curtiram esta do pastar? :D linda, não foi? :)

Daqui a dias… vou até Copenhaga e tirar a limpo o que a Tuanita me diz que aquilo é que é uma cidade fixe.
Fiquem todos bem… e se forem a Londres… andem a pé! Eu também gosto de reviver a minha infância em que apanhava o 13, 11, 12 para a piscina de Campanhã e o 12 para ir cortar o cabelo e aproveitava para subir para o 2o andar, mas tem de ser em sitios onde os condutores vejam as árvores. (esta foi um cadito indecente…)

Tenho um pedido a fazer no entanto… gostava que o Podcast do FM Histérico deixasse de ser repetido que eu já estou um cadito farto de ouvir as mesmas coisas! ;) Valha-nos o Curral de Moinas.

segunda-feira, maio 19, 2008

Updates, explicacões e coisas assim parecidas tipo do género.
Este post vai ser uma amálgama de coisas… Devo dizer que por vezes me falta a vontade de escrever, mas por outras escrevo prai uns 3 ou 4 posts duma vez.
Antes de mais devo dizer-vos que eu estou neste momento a caminho da Suécia no comboio através de Oslo. :P

Como sei que os meus leitores são preguicosos, faco por ter um post em cada dois dias. Mas por vezes, já os escrevi e vai daí meto no blog apesar de já ter passado há algum tempo. Não levem a mal… ficam a saber tudo na mesma! ;)

Depois tenho a dizer que descobri um album velhinho que vinha numa capa de cartão lá por casa… tem tocado que é uma loucura no meu iPodes!!

Depois, tenho a dizer que sou (finalmente) funcionário da NOV Stavanger (leia-se, os bons da NOV). Já tenho telele da empresa (incrivel, hein???) e recebi um ramo de flores… O que me deixou excitadamente triste porque… quando pensei que finalmente tinha uma fã a deixar flores, vi que era da empresa!
A seguinte conquista é seguir o exemplo do meu amigo Fabrice e mudar-me para outro lado… tenho de salientar que o Fabrice apesar de Francês é um gajo às direitas. Numa sala cheia de gajos que odeiam franceses ele é o primeiro a insultá-los!

Para terminar e como sei que gostam das minhas criticas cinematográficas, cá vai:

Hotel Rwanda – é semi intenso… sempre pensei que se visse algo mais brutal do que se imagina. Mas serve para passar a mensagem. Prefiro o Don Cheadle como o “Basher”.

Agora estou a entreter-me com 4 DVDs da pantera cor-de-rosa… é muito fixe recordar a infância e principalmente combater a insónia. Já adormeci por três vezes a ver o primeiro DVD!