sexta-feira, junho 18, 2010

Crónicas [atrasadas] Norueguesas (ou raio da ovelha...)


Olá maltinha.

No seguimento da nossa aventura pela Noruega, terra de vikings e de queijo castanho e pão muito bom, vou contar-vos (com fotos) a história da agressão brutal a que fui sujeito à cabeça duma ovelha que por algum motivo ficou toda chateada comigo.

A ovelha...

Estávamos nós descansadinhos a passear pelo monumento dedicado ao Haraldo (antigo rei da Noruega) e decidimos ir um pouco mais abaixo para ver as ovelhinhas de perto. Afinal de contas, estavam lá umas pequenitas todas tremeliconas (lembrei-me duma cena acerca duns sufixos...) que iam dar uma boa oportunidade fotográfica.

A ovelha a comer a roupa da J.

Lá chegamos e fomo-nos aproximando das ovelhas que quando não queriam conversa se iam afastando, mas esta ovelha não... ela era toda sociável e andou ali à nossa volta, ora a roçar a cabeça (não imagino porquê) nas nossas pernas, ora a comer a blusa da J ora a olhar para mim com um ar esquisito.
A ovelha a "mimar" a minha perna.
Eu estava armado com a máquina fotográfica e não queria estar ali a perder as oportunidades de tirar fotos, pelo que não lhe fiz muitas festas, fiz algumas, gostei mas estava mais preocupado em fazer uma bela reportagem fotográfica quando, saído do nada a vejo a ganhar lanço com a cabeça e pumba. Grande cabeçada na minha perna!

Escusam de ficar preocupadas! Eu sobrevivi sem nódoas negras, mas quer-se dizer... que é isto? Estou eu aqui a fazer de ti uma modelo fotográfica e agora é assim que me tratas?

Acho que a sorte dela é não gostar da familia dela, senão já tinhamos cabrito para o Natal. No entanto, era menino para fazer uma camisolinha de lã dela. Afinal de contas, já sei de onde deve vir a lã. talvez da roupa que ela come... :)

Vou ali e já volto.

terça-feira, junho 15, 2010

Crónicas [atrasadas] Norueguesas (ou o fascinio pelos cabeleireiros, vulgos Frisør...)


Olá, olá...

Como vos disse, há uns tempos atrás fui com a minha senhora à Noruega. Tinha de tratar duns assuntos (impostos e tal) e decidimos dar uns passeios por lá.

Como eu tenho milhas que chegue, alugámos um hotelinho e um popó para andarmos a ver a verdadeira Noruega. Chegámos à mesma conclusão a que eu cheguei há uns anos atrás quando de lá saí. :

Mas o que achei interessante nesta visita foi mesmo a quantidade anormal de cabeleireiros para homem e/ou senhora existentes principalmente em Haugesund.

Eu como nunca saí de Stavanger, tirando aquele périplo por Oslo, Copenhaga e Gotemburgo, não conhecia Haugesund. Mas foi sem surpresa que constatei que Haugesund é a tipica vila Norueguesa sem muito que contar. No entanto, à medida que iamos passando pelas ruas ia reparando que existem lá cabeleireiros em quase todas as ruas. Não os contamos, mas o número era sideral. Afinal de contas o que é que aquele povo tem para ser tão fanático com o cuidado capilar?

Será que Haugesund é a capital mundial do cabeleireiro e eu, com a minha farta juba lateral perdi a oportunidade de lá ir experimentar um corte de classe mundial?

Ou será que a malta de Haugesund é menos loira que o resto da Noruega e precisam de ir dar um cheirinho de água oxigenada ao cabelo semanalmente?

Todas estas hipóteses me passaram pela cabeça mas nem eu nem a minha J. conseguimos chegar a uma conclusão convincente. Que é que vocês acham?

Digam de vossa justiça! :)