domingo, agosto 07, 2011

Singapore Chronicles (ou uma pausa para algo "Português"...)

Olá gente.
Espero que esteja tudo bacano por aí.
Por aqui, posso honestamente dizer que mais valia ter ficado na cama. É uma pena que o hotel não tenha persianas, porque eu adoro quando a chuva bate nelas (ou naquela protecção de metal) e estamos ali enroscados nos cobertores a pensar na sorte que temos em estar ali.

Pois... mas não. Estou mesmo no escritório. E acreditem ou não, tomei o pequeno almoço com o solzinho a iluminar a minha mesa enquanto lia o jornal. Mas mal entrei no escritório (até que tive sorte), começou a cair uma chuva que não dá para descrever. Eu literalmente não consigo ver além de 200 metros devido à intensidade da mesma! E, claro, não quero sair lá fora para não me magoar com a chuva a bater no lombo.

Pelo menos posso sempre ficar por aqui a meter mais cenas no blog e a mostrar-vos um achado que fiz aqui há dias. Estava eu acabado de repastar um bocado de arroz com legumes e vejo uma pastelaria cheia de doces todos arranjadinhos (tipo Bélgica ou Egipto). Fui lá espreitar e vi pela primeira vez um pastel de nata com massa folhada na Ásia. Já tinha visto antes um pastel de nata (egg tart) ali em China Town mas era com aquela massa de bolo. Este pela primeira vez era em massa folhada. Mas não que fizesse muita diferença porque a nata estava meio crua e desensabida. Em todo o caso, é um pouco de Portugalidade.

Um café e uma nata.

Por incrível que pareça, esta era a mais queimada do lote. A empregada da pastelaria ficou com uma cara de espanto quando lhe perguntei se podiam fazer umas natinhas mais torradinhas em cima.

Entretanto, já me sinto melhor com isto da chuva. Pelo menos o carro vai estar lavado. Ir passear em Orchard road é que está fora de questão porque vai estar inundado de certeza.