sábado, janeiro 12, 2008

Bom, sem mais nada para dizer… acho que nada como falar mal daqui da malta! Que tal? Parece-vos bem? A mim também! ;)

Sendo assim, vou falar dos transportes públicos. Ora bem, por onde comecar? Digamos que para comecar, os autocarros são um cadito… bom, há uns bons, há uns maus e há uns que são camionetas! Tipo aquelas que saem da garagem atlântico que vão para Lisboa… Sim, e temos de ir de pé nelas!

Depois precisamos aqui de malta do calibre do Nogueira ou do Joãozinho para tratar da logistica dos autocarros. Sim, esta malta mete autocarros duplos (tipo os antigos 88) em linhas que andam vazias, mas aquelas que estão sempre cheias andam com autocarros simples e nem sempre frequentes.

De seguida, vamos atacar os condutores. Sim, os nossos (tugas) condutores são fantásticos comparados com estes tamancos! Primeiro, não conseguem parar mesmo em frente à paragem, ou é 4 metros à frente ou 5 atrás. Em frente da paragem que é bonito, tá quieto!
Depois temos de falar da capacidade de inoperância do travão. Travar gentilmente é algo que para eles deve ser algo… como dizer… feminino.

Mas nem só os transportes publicos são o problema. Estes Noruegueses são um cadito cromos. Em vez de prepararem a saída atempadamente na paragem desejada, estes tótós esperam que o autocarro páre para se levantarem do lugar, passarem por toda a gente aos encontrões (mas calmamente) e finalmente, após 5 minutos, sairem do autocarro!

Mas pronto, hoje tou mal disposto. Também tenho direito a isso.
Mas amanhã vou estar na abertura da capital europeia da cultura! Vai ser bonito, vai… LOL

Beijo para as meninas, H2oMeM

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Um bacalhauzito...



Hei sann.

Pois é... estas coisas do Couchsurfing dão nisto. Recebeo uma mensagem duma Dinamarquesa a pedir para ficar em casa do je... e porque não aceitar e tentar arranjar uma bela cunha (se ela sacar o emprego) numa das maiores companhias (leia-se única) companhias de petróleo da Noruega. Tenho a certeza que juntamente com a malta que joga comigo sacava um belo tacho de lá e temos de lutar por um futuro melhor para os filhos... bom, no meu caso para mim mesmo.

Mas atencão que eu não sou egoísta. Tenho gente em quem pensar, mas um não quer escolher prendas e a outra fica contente com uma boneca de 300 paus e um beijinho do primo careca! :)

Então a menina lá veio e lá decidi usar o bacalhau e fazer um bacalhuco à Gomes Sá. Felizmente que os dinamarqueses não sabem que o bacalhau à Gomes Sá leva salsa e azeitonas e a cebola costuma estar um bocadinho mais tostada pelo que ela delirou com o prato. Na minha opinião estava moderadamente comestível. Nada como aquelas peles de bacalhau à Gomes Sá que comia naquele sitio que alguém há-de perceber onde é.

De resto, ando em formacões. PLC's, empresa, Norueguês, etc, etc... e já sei que irei para fora depois de 14 de Fevereiro (data do fim do curso de Norueguês). Podia ser pior, o que me mete medo é não saber com que me vão ocupar até lá. : Apesar de haver aqui meia dúzia de gaj... coisas que eu gostava de fazer.

Para terminar, mesmo deixando de parte um pormenor qualquer que me esqueci, devo acrescentar que isto é malta que pensa!! Todos os sectores tem a proporcão de sexos mais ou menos distribuida tirando o triste sector da Engenharia...

Mas como esta malta pensa e gosta da produtividade, 75% das casas de banho no sector da Engenharia são masculinas, muito acima dos 50% verificados noutros sitios. (Se isto não é uma vitória na guerra dos sexos, o que será?)

Estou agora a pensar como é que aquelas duas meninas na oficina se safarão... Se calhar vão até à Cantina.

Desta vez deixo um abraco para o cócó do meu primo e um beijo grande para a minha prima. O resto do povo que espere! ;)

P.S.: Para quem sonhou comigo num cinema, é favor dizer se as legendas eram em Norueguês ou Português. Apesar de eu ter a certeza semi-absoluta que eram em Português (cinema aqui é caro que f*de).

domingo, janeiro 06, 2008

Um vento do car****



Pois é minhas senhoras (e gajos que passam os olhos por isto), esta sexta e consequente fim de semana esteve um vento do (leiam o titulo).
O vento era tanto que havia pessoas a serem arrastadas por portas (gostava de saber quem foi o idiota que as pôs a abrir para fora…) e eu pensei seriamente em comprar umas cordas para amarrar a casa ao chão, não fosse ela levantar voo. Sim, temi ficar sem casa… mas admito que a ideia me deixava relativamente feliz, afinal de contas quantas pessoas podem dizer que voaram dentro duma casa?

Creio que nenhuma, mas sei de meia dúzia de pássaros e dois esquilos (o Direito e o Esquerdo, como eu carinhosamente lhes chamava) que viviam naquela árvore entre o Breiavatnet e a Mamasita que já sentiram essa sensacão. Como podem ver pela foto, o vento foi tanto que mandou o Direito e o Esquerdo para o banho gelado do lago.
Tenho pena… há já uns tempos que andava à procura dum castor para chamar de Capitão Agulha e metê-lo a viver entre o Direito e o Esquerdo…
Pera, isto lembra-me algo… :S Ahhh, aquilo entre as pernas…
Sim, a exemplo da Cátia Vanessa também eu dei nomes às minhas partes giras. E se a Cátia não teve o minimo de originalidade e imaginacão a dar os nomes Joana e Catarina aos seus apêndices mamários, já eu fui original e chamei-os de “Capitão Agulha e seus Novelos!”.
Novelo esquerdo e novelo direito, como é óbvio de ver.
Novidade, novidade foi a visita duma couchsurfer (que tem noivo) aqui a Stavanger e o je (munido do seu capitão agulha) preparou um bacalhauzinho à Gomes Sá que foi uma delicia. Tirei fotos, mas como não deixei tostar suficientemente a cebola preferi não meter aqui as fotos.
Noutras noticias, configurei as duas novas câmaras do circuito de CCTV da plataforma Benguela-Belize situada algures no mar em frente a Angola… Espero bem que não me mandem para lá instalar a configuracão.
E acho que já me envergonhei de sobra por hoje e vou-me ficar por aqui.
Beijo para as meninas, ou melhor beijos porque não as tou a ver a dividir um beijo comigo... (mente depravada a minha... DASSSS)
Ha det bra! ;)