sábado, março 14, 2009

Thai Chronicles (ou chef por um dia...)

Olá fãs, antes de mais... tenho a dizer-vos que me sinto triste. Angustiado mesmo... se mais de vocês me deixassem tirar-vos as medidas (fisicamente falando, como é óbvio) levar-vos-ia umas roupinhas muito, muito fixes... Estes trajes tradicionais daqui são do melhor.
Mas como vocês não estão para isso, azar o vosso... levo duas camisinhas para mim.

No entanto, o post de hoje é para vos dizer que eu... fui para a cozinha por um dia. Sim, eu fui tirar um curso de culinária tailandesa... de um dia. :
Vá... não se riam, eu até sei cozinhar... ou não tinha sobrevivido à Noruega. E o principal motivo pelo qual fui fazer isto foi quase exclusivamente para aprender a fazer um prato chamado Tom Yam Kai (frango) ou Tom Yam Gung (camarão). Aquilo não é mais que uma sopa, que se engrossarmos o molho pode acompanhar perfeitamente uma porção de arroz branco (e seco!!!). Pode ser picante ou nem por isso... Eu gosto do meu picantezinho... para realçar os sabores.
Porque, por cada colherada que se come parece que um novo sabor se mostra. É simplesmente fantástico.

Os restantes pratos foram:
- Galinha com cajus e legumes
- Caril Panang
- Salada de Papaia (esta é divinal)
- Noodles frescos com legumes.

No final comeu-se bem... Tenho é pena de duas coisas, não ter tirado fotografias ao tacho... e metade dos ingredientes serem inexistentes em Portugal. LOL
Deixo, já agora, algumas coisas que me surpreenderam. A primeira foi mesmo a quantidade de açucar que a comida tailandesa leva. Parece o Mcdonald’s. A segunda é a facilidade com que se pode cozinhar praticamente tudo... e a quantidade de produtos frescos usada.

Se arranjarem os ingredientes, faço-vos um Tom yam gung à maneira quando regressar a PT.

P.S.: Outra coisa que aprendi foi acerca do caril... e vou deixar aqui tudo explanado. A pasta de caril é uma mistura de condimentos secos com condimentos frescos. Essa pasta de caril pode durar cerca de uma a duas semanas.
A pasta de caril deve ser cozinhada com óleo por forma a fazer caril. Isto é feito para realçar o sabor do caril e para que o caril dure anos sem problemas nenhuns.

P.S.1: Estou num antro de depravação e praia pelo que as minhas crónicas ficarão para outro dia... estou ocupado a mudar de pele. :)

sexta-feira, março 13, 2009

Thai Chronicles (ou aquilo a que chamam de ladyboys...)

Olá meninas...

Já tinha ouvido falar que na Tailândia o ladyboy era rei (rainha??)... ou melhor, que havia por aí aos montes. Mas a verdade é que nunca tinha visto nenhum. Aliás... hoje tive a prova provada que se calhar até já vi vários mas como nunca me dirigi a elas (ou eles) nunca saberei qual o verdadeiro género.

Mas antes de contar a experiência de hoje (não envolve sexo, por isso podem vir acabar de ler depois da novela), vou explicar o que é um ladyboy... Basicamente é um rapaz com feições de mulher (tem dias) que já fez operações para meter umas mamocas decentes (por falar nisso, Inez... aquilo das mamas de silicone é verdade) e talvez já tenha cortado o apêndice para meter uma... um... ahhh, terminal móvel de pagamento multibanco. Tão a ver, aquela ranhura onde se passa o cartão? LOL

Vai daí hoje, fui numa “excursão” e ponho excursão dentro de aspas porque, não havia autocarros para lá, não dava para ir a pé e táxi ficava muito caro. E entra na carrinha um franciú com um(a) Tailandesa que, apesar de não ser a mais bela e menos pintada que alguma vez tenha visto, não era de desperdiçar.
O estranho aconteceu quando por trás de mim, onde ia o casalinho sentado, ouvi uma conversa entre duas vozes nitidamente masculinas. Yeap... Nem mais... Foi aí que pensei: “Olha, olha... um ladyboy!!”.

O evento em si não teve nada de espectacular ou fantástico... apenas achei por bem deixar aqui o relatório e uns pensamentos deambulantes... Tipo:

Teria ele feito uma transformação completa?
Se sim, saberia o franciú o que andava por ali?
Ou não teria reparado na falta de algo lá em baixo?
Ou seria este um caso como... LOLOL o de um colega meu em Singapura que... LOL Desculpem o riso... LOL quando levou a “gaja” para o quarto reparou que ela mijava de pé. : LOL

Mas como eu sei que existem mil e um gajos a ler isto completamente interessados nesta problemática, vou deixar-vos uns conselhos para não serem comidos, literalmente, de cebolada.

- Atentem na proporção... Isto é, numa mulher o tamanho das mãos/pés são normalmente proporcionais. Se estão numa de engate e tal, dediquem-se a pegar na mão dela. Isto servirá para verem o tamanho da mão e ou firmeza do pulso. Coloquem o pé dela ao lado do vosso e comparem. Quantas mulheres conhecem que calçam o mesmo que vocês? Ou com uma mão tão grande como a vossa...

- Se começarem a ter muitas dúvidas quanto à natureza do material... falem em “entrar pelos fundos”. Se a resposta for um sim convicto, fiquem com os dois pés atrás.

- Coloquem lá a mãozinha... apesar deste teste parecer completamente desnecessário uma vez que as operações hoje em dia fazem maravilhas. Mas... Podem no entanto deixar lá ficar a mão durante algum tempo e ver se algo acontece. Se não sabem o que deve acontecer, não me perguntem, please!!! A minha mãe lê isto.

- Façam com que ela puxe pela voz, isto é, façam de conta que não ouviram (de preferência num ambiente ruidoso) para ela puxar pela voz e mostrar todo o espectro vocal... Tão a ver a ideia?

Se estiverem em Singapura... Se estão no Crazy Horse, é ladyboy de certeza.
Se não têm a certeza, vão com ela para um bar/disco chamado Ipanema. Os porteiros percebem mais disso que vocês. ;)

Abraço que hoje o post foi para gajos.

quinta-feira, março 12, 2009

Thai chronicles (ou a minha primeira dormida num comboio...)

Olá amigas...

Desculpem ter-me ausentado... ainda por cima, calhou o aniversário da #2 durante a minha estadia em Chiang Mai e tive de deixar um post a lembrar a ocasião.
Vai daí, tenho vários updates a dar-vos...

Chiang Mai é grande. Diria até que se estende por uma área maior que Bangkok. Mas tem menos pessoas, menos chatices, menos edificios altos... enfim, fica-se com um certo sabor a Tailândia que não se encontra em Bangkok.
O clima é também muito mais fresco. Diria até que é ideal. Tenho suado pouco por causa disso, note-se. A comida é boa na mesma. Nunca na minha vida pensei que pudesse existir um prato com frango, ervilhas de quebrar, ananás, pimento, tomate, cebola e couve flor... mas é certo que existe.

Mas chega de Chiang Mai... vou-vos falar mesmo da minha primeira experiência à la Darjeeling Limited. Sim, vim para cá naquilo a que se chama de Sleeper train. Ou seja, comboio com camas.
E devo dizer-vos que fiquei completamente adepto do género. Estou mesmo a pensar fazer um abaixo assinado para entregar à CP... O titulo vai chamar-se: “Ponham camas na linha azul!!”.
Para quem não sabe, a linha azul é uma linha que funciona nos meses de Verão que liga Braga (acho) a Faro.

Lembro-me ainda das últimas vezes que me fiz transportar nessa linha na presença do Nuno (quase pai) e do To_... Que 14 horas mais mal passadas sem conseguir dormir... ou deixar fosse quem fosse dormir. E da bela da chamuça que amorfanhámos sem sair da estação... ou mesmo da frustração que era levar na bagagem mapas para uma viagem de 4000 a 5000 km de carro e irmos para o Algarve de comboio. Ou do café de 0,9€... ou da Sinead... ou da piela que apanhámos antes de voltar a Faro... tomates... A irmã do Nuno e amigas a dormir nas nossas coisas... Conchitas e Consuelos... Sangria... e aquela música irritante do Torero... :S
Vá, estou a ficar nostálgico... e ainda por cima as fãs não se lembram desta aventura.

Ahh, resta dizer que só a companhia no comboio é que não foi a melhor... calhou-me um americano que andava a fazer retiros budistas e de meditação mas cujo objectivo era pura e simplesmente económico-carnal... pela primeira vez, senti-me mais espiritual que alguém! Fantástico.

Beijo para as fãs... hoje... só para as morenas. Como eu! :)

quarta-feira, março 11, 2009

Recado para a Bea (A minha fa #1...)

Bea, o primo foi brincar com peluches e cintos... Quando puder mando-te fotos.

Este hotel e uma... enfim, ha melhores.

Temos de pedir ao teu pai para eu te oferecer um peluche destes. Eh eh eh

Beijo grande, pimo.

terça-feira, março 10, 2009

Parabéns!!!

Este post é dedicado a uma fã muito especial. Diria mesmo que é a fã com mais horas de rodagem comigo! :S
Quero desejar-lhe um dia feliz e mandar por aqui muitos beijos para ela que apesar de levar com tanta má disposição e ausência minha ainda se dá ao trabalho de ler o blog e junto das suas colegas promover o seu idolo na expectativa de angariar companheiras para as suas delirantes aventuras. Sem muito sucesso, diga-se de passagem.

Beijo grande e que recebas muitos posts foleiros destes... mas um por cada ano. J

domingo, março 08, 2009

Bangkok Chronicles (e dum momento para o outro... estou vermelho.)

Olá meninas.
Hoje andei a fazer a ronda pelos templos. Para quem não sabe, andei a passear pelas Wats e... nas palavras do Tonecas, “P.Q.P. oblá!!!”
Assim vindo do nada aparece um templo dum tamanho considerável... e eu estava no que me parecia ser um bairro de lata. E não falemos dum Ferrari que estava lá perto também. : LOL

Algo que me satisfaz por aqui é o uso que esta malta dá ao rio. Isto é, existem umas barcaças para levar a malta a vários sitios rio acima, ou abaixo... dependendo de onde estamos. E estava eu a caminho de mais uma Wat quando vi... nem mais nem menos que a nossa querida e linda bandeira! Reparei depois no mapa que era a embaixada de Portugal. Nada mau... uma casa com vista para o rio... pena que o rio esteja cheio de mer**. LOL

Mas adiante, hoje estou aqui para vos mostrar o meu almoço.
Lindo, hein?

E soube muito melhor! ;)

Beijo para as fãs espalhadas por esse mundo fora.