quinta-feira, março 12, 2009

Thai chronicles (ou a minha primeira dormida num comboio...)

Olá amigas...

Desculpem ter-me ausentado... ainda por cima, calhou o aniversário da #2 durante a minha estadia em Chiang Mai e tive de deixar um post a lembrar a ocasião.
Vai daí, tenho vários updates a dar-vos...

Chiang Mai é grande. Diria até que se estende por uma área maior que Bangkok. Mas tem menos pessoas, menos chatices, menos edificios altos... enfim, fica-se com um certo sabor a Tailândia que não se encontra em Bangkok.
O clima é também muito mais fresco. Diria até que é ideal. Tenho suado pouco por causa disso, note-se. A comida é boa na mesma. Nunca na minha vida pensei que pudesse existir um prato com frango, ervilhas de quebrar, ananás, pimento, tomate, cebola e couve flor... mas é certo que existe.

Mas chega de Chiang Mai... vou-vos falar mesmo da minha primeira experiência à la Darjeeling Limited. Sim, vim para cá naquilo a que se chama de Sleeper train. Ou seja, comboio com camas.
E devo dizer-vos que fiquei completamente adepto do género. Estou mesmo a pensar fazer um abaixo assinado para entregar à CP... O titulo vai chamar-se: “Ponham camas na linha azul!!”.
Para quem não sabe, a linha azul é uma linha que funciona nos meses de Verão que liga Braga (acho) a Faro.

Lembro-me ainda das últimas vezes que me fiz transportar nessa linha na presença do Nuno (quase pai) e do To_... Que 14 horas mais mal passadas sem conseguir dormir... ou deixar fosse quem fosse dormir. E da bela da chamuça que amorfanhámos sem sair da estação... ou mesmo da frustração que era levar na bagagem mapas para uma viagem de 4000 a 5000 km de carro e irmos para o Algarve de comboio. Ou do café de 0,9€... ou da Sinead... ou da piela que apanhámos antes de voltar a Faro... tomates... A irmã do Nuno e amigas a dormir nas nossas coisas... Conchitas e Consuelos... Sangria... e aquela música irritante do Torero... :S
Vá, estou a ficar nostálgico... e ainda por cima as fãs não se lembram desta aventura.

Ahh, resta dizer que só a companhia no comboio é que não foi a melhor... calhou-me um americano que andava a fazer retiros budistas e de meditação mas cujo objectivo era pura e simplesmente económico-carnal... pela primeira vez, senti-me mais espiritual que alguém! Fantástico.

Beijo para as fãs... hoje... só para as morenas. Como eu! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Eh eh...hoje tenho direito a beijos :P

Continua a divertir-te :)

Beijo para ti

inez

Anónimo disse...

Um dia destes ainda vais dar cozinheiro.


Abraços