Zimbabwe Chro... perdão, Singapore Chronicles (e como por instantes fui trilionário...)
Olá amigos. :)
Hoje tive a oportunidade de ter na minha mão triliões de dólares. Sim, isso mesmo... triliões. Custa a crer, né?
Claro que, se fossem triliões de dólares de Singapura seriam 1.000.000.000 notas já que a maior nota que têm aqui são de 10.000 dólares. Também não foram dólares dos Estados Unidos já que eles têm 100 dólares como o maior valor de notas acessível ao cidadão comum (existem valores mais elevados para transferências entre bancos) E aí o volume de notas seria algo como 100 vezes o volume da mesma quantia em Dólares de Singapura.
Então, perguntam vocês, que é que tiveste na mão?
Tive estas meninas na foto em baixo.
Isso mesmo... 10 triliões e 50 biliões de dólares... que infelizmente como moeda valem... digamos que se eu fizesse uma fotocópia a preto e branco destas notas, em termos monetários e sem contar com coleccionadores, a cópia a preto e branco valia mais que elas. Sim, isto não vale, do ponto de vista monetário o papel onde foram impressas. O que é triste para um país com a riqueza (se é que ainda tem alguma) do Zimbabwe.
No entanto, eu ainda estou a ver se arranjo umas destas para mim... nunca se sabe, daqui a uns anos quanto poderão valer.
Já agora, e como curiosidade, o meu colega diz que no Zimbabwe já nem contam as notas... é mesmo pelo volume e toca a andar. LOL
Beijo super grande cheio de saudades para a J.
Sem comentários:
Enviar um comentário