quinta-feira, junho 10, 2010

Crónicas do David da Barba Nobre (ou uma dica para os bolsistas...)


Quanto a esta plataforma, cujo nome traduzi para vocês (com alguma liberdade literária, é certo) tenho a dizer que apesar de estar agora a furar o seu primeiro poço de sempre, tem aspecto de velha. Deviam ver a minha cara de espanto quando vi as versões do equipamento que eles compraram... e claro, é feita na China, logo os tipicos problemas do "usa e deita fora" caracteristico das construções chinesas fazem-se notar em grande aqui. LOL Ohhh se faz.

Aproveito para vos dar um conselho, ao Tonecas principalmente, não comprem acções da Noble Drilling...

Isto porque a julgar pelo pessoal contratado, pela qualidade das plataformas e pelo controlo que eles fazem da internet, a empresa não tem futuro. Mas eu também julgava que a TO (aquela do acidente) era de respeitar... :/

É que, e estou a ser sincero, demorou 5 dias a ligarem o meu computador à rede deles. 5 dias numa viagem de 8. Conseguem imaginar semelhante falta de eficácia? Eu não.

Entretanto, já tou em terra e tenho a dizer-vos que a Petrobras não é de fiar.

1 comentário:

To_ disse...

Ora deixa cá tirar uma foto tipo passe à NYSE:NE
market cap de 7.93B$, é pesadota.
com um EPS de 6.25, à cotação de fecho de hoje 31.0, dá um PER de 4.96.
Assim à primeira vista sem grandes análises até parece barata, mas parece estar numa tendencia descendente, por isso é deixá-la quietinha no sitio dela.