quarta-feira, outubro 06, 2010

London Chronicles (ou o fim da Blockbuster talvez...)

Olá minhas gentes... como sabem, eu sou uma espécie de cinéfilo. Enfim, gosto de ver um bom filminho no cinema e tal, mas se puder ser em casa (para não ter de traficar os snackinhos no saco da máquina fotográfica) tanto melhor.

Vai daí, decidi deixar aqui umas ideias para a gente de Portugal, que eu sei que não lê o meu blog mas pode meter isto no google e vir cá dar.
Ora então aqui no Reino Unido existem duas coisas a lutar contra a BlockBuster. A primeira são os cinemas. Incrível, hein?

Aqui os cinemas, mais concretamente a cineworld, tem um cartão que dá acesso a ver todos os filmes que quisermos por mês pela módica quantia de 13,5£ mensais. Sim... exactamente... cerca de 18€ mensais para vermos os filmes que quisermos. Já sei, vão dizer que é caro... mas a realidade é que um bilhete de cinema aqui custa 8£, logo aos 45 minutos do segundo filme que formos ver num mês já temos o cartão pago e o investimento a render para o nosso lado.
Já sei que vão perguntar como é que os cinemas sobrevivem a isto... bom, os cinemas sobrevivem a isto fazendo da publicidade a sua principal fonte de receita. Sendo assim, somos brindados com 30 minutos de publicidade (que se o filme já estiver em exibição há algum tempo, não precisámos de assistir porque haverão lugares de sobra) e depois o filme.

A outra coisa que me deixa super contente é a LoveFilm, que é uma empresa da internet. Onde pagámos uma subscrição mensal e podemos aderir a várias modalidades... não vou estar praqui a falar das modalidades pois existem várias e passam também por fazer streaming dos videos pela net. :) eh eh

Mas basicamente paga-se a subscrição e depois escolhemos os filmes no catálogo que eles têm na net... e são-nos enviados pelo correio. Depois só temos de ver e reenviar nos envelopes que eles nos enviam juntamente com os filmes. Nada mais simples... e com os correios a funcionar bem aqui, isto é um instante entre "encomendar" um filme e recebê-lo em casa.

E esta, hein?

Aproveito para dizer que vou passar a próxima semana de vacances num sítio que pouca gente saberá... Meto fotos e alguns comentários depois. ;) eh eh he

1 comentário:

Maria Nunes disse...

Oh C., essa dos filmes pelo correio também há aqui em Lisboa (cineteka.com)- é de facto muito prático.