sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ontem lembrei-me do meu antigo emprego… Não, não foi das francesinhas, nem dos almocos fartos de gargalhada (”aqueles galhofeiros…”), nem daquela cena dos tubos de PVC (lembram-se? – Cobre. – Aluminio. – Aco galvanizado. – E porque não PVC?), nem da meia de leite logo pela manhã (aqui bebo chocolate quente e café à pala) mas tão somente do fulano que me lavava as janelas.

E se o homenzito até tinha um trabalho relativamente simples em 75% das janelas (excepto quando me tinha de arrastar do computador), os outros 25% eram qualquer coisa de fenomenal.

“E porque car**** te foste lembrar disso?”, perguntam os meus leitores.

Bom, porque ontem por volta das 16:30 horas de Oslo (15:30 em Portugal) vi aquilo que está na foto. Um gajo a lavar as janelas do edificio dos impostos, emigracao e mais qualquer coisa.
Reparem bem onde o gajo está assente… Viram? Sim, numa plataforma elevatória.

E eu que juntamente com a Isabel tantos cabelos brancos ganhei, felizmente que os ganhei no topo da cabeca onde sou careca (já a Isabel se os quiser disfarcar tem de os pintar), para arranjarmos uma coisa parecida com aquelas fiquei a ver navios… Faz-me lembrar outro episódio dumas luvas… mas voltarei a isso quando as receber.

É que nós não pedíamos uma coisa tão grande nem tão fixe… podia ser uma coisa assim tipo miniatura da "Burago". Assim tipo Joãozinho… (ok, admito esta foi uma piada porca. Mas eu não levo a mal se ele fizer piadas com a minha careca)
E assim fiquei… especado a olhar para aquilo a lembrar-me dos andaimes que se montava e daquele quase acidente causado pela menina do isolamento dos tubos (esqueci-me dessa lá em cima. Será que ela me isolava aqui o quarto?).

Mas não se preocupem, estava FCC (passo a publicidade à empresa do pai do V. Carvalho) e eu preferi ir até casa ver o Kika do Almodovar.

Se entretanto virem o homem das janelas, mandem-no aqui para a Noruega. Tenho a certeza que com a habilidade dele o gajo fazia tanto êxito aqui como o C. Ronaldo faz em Manchester.

Abraco para todos e um beijo para as meninas…

P.S.: Agora sim, está frio!!!

Sem comentários: