quarta-feira, novembro 10, 2010

Crónicas tugas (e o maravilhoso mundo da segurança alfandegária Portuguesa...)

Olá meus amores...
Ou seja, J, B, M, M e B... sim a Beverley também entra na lista. lol

Hoje vou-me debruçar sobre algo mais light que política... até porque eu de política só quero saber dos tachos... mas como nunca tive nenhum, não vou pensar nisso.

Então não é que hoje, depois de ir jantar à ChinaTown (frango com um molho de caril, vagens e umas ervas que me pareceu serem umas mini couves... infelizmente não tinham grelos. :( ) vim para casa, liguei o meu bólide computadoriano e ala de ler as notícias. E eis que me deparo com isto:

Cimeira da NATO "fecha" fronteira portuguesa entre 16 e 20 de Novembro - JN

E a noticia rezava assim:

"Portugal vai repor o controlo documental nas suas fronteiras entre 16 e 20 de Novembro, devido à realização da cimeira da NATO em Lisboa, estabelece uma resolução do Governo publicada hoje, quarta-feira, em Diário da República."


Ora, estamos no dia 11... e podemos ver esta noticia de duas formas. 


Primeiro podemos ver que isto realmente é uma informação interessante para os terroristas que ainda não entraram em Portugal. Já só faltam 5 dias para deixarem de entrar à vontade. Ou então podemos ver isto sobre a perspectiva de completa inutilidade que uma noticia destas é. Convenhamos que atentar contra uma cimeira da NATO não é como atentar contra o Papa... dá mais trabalho, preparação, etc, etc... logo se realmente alguém vai atentar nessa altura, de certeza que já está em Portugal há algum tempo e certamente já se apaixonou pelo vinho verde e bacalhau. 


Mas independentemente da perspectiva que olhamos para esta notícia a realidade é que só é de serviço público para algum terrorista mal amanhado que faz as coisas em cima da hora... tipo um terrorista Português, mas esse já cá está dentro. A noticia é completamente desnecessária e estúpida até no sentido que coloca (yah, pois) a segurança nacional em risco. 


Parece que com o tempo, as pessoas vão deixando de perceber o que é segurança... eu sentir-me-ia muito mais seguro com estes marialvas do video a seguir a proteger a cimeira. 





Ainda me lembrei daqueles personagens protagonizados pelo Tozé Martinho e Nicolau Breyner naquela série "Os homens da segurança" que dava na RTP1, mas não havia nada no TuTubo


Infelizmente quem vai acabar por sofrer um pouco serei eu que certamente vou ser parado para ser revistado na alfândega... será desta que me vou passar dos carretos e chamá-los de... Não... muito peace and love. 


Beijocas e já falta pouco para sair daqui. 



Sem comentários: