segunda-feira, junho 02, 2008

Estive a pensar há dias e achei que estava na altura de esclarecer aquela cena do “Cidadão do Mundo” e “Personagem do Mundo”, etc, etc…
Depois de pensar um pouco mais decidi criar vários niveis para os Cidadães do Mundo. Até porque… bom, os personagens do Mundo não tem niveis. Ou são, ou não são!

Quanto a personagens temos vários… Aliás, todos os dias vemos um novo. Tou-me a lembrar assim de repente dum gajo com um penteado um cadito para o funk na Sudbahnoff de Vienna e um vienense todo empertigado a olhar para ele com ar de reprovacão… Infelizmente ainda não sei bem dizer qual deles é que é o personagem do Mundo, mas um dos dois é de certeza.

E porque não falar do Tyson? O gajo que passava 2 dias em cada sitio europeu (regra geral a dormir e curar bebedeiras) para segundo ele conhecer o Mundo. Quanto a esse há que dizer que viajava com a biografia do Ghandi… fica bem, apesar de ser um bocadito volumosa!

Outro personagem do Mundo foi o Mattheson que ficou uma noite no quarto da pousada em Gotemburgo… Quando o vi vestido de manhã… LOLOL lembram-se dum filme chamado ”Blues Brothers” com o… bahh, vejam aqui: http://www.imdb.com/title/tt0080455/ ? Pois é… o gajo parecia nada mais nada menos que a personagem do John Belushi (não é esse… é o outro… o irmão)! Sem tirar nem pôr.

Mas o que me ficou na cabeca… LOL E ainda me rio desbragadamente (m****, lá estou eu a usar palavras caras) com o cromo foi outro que apareceu na pousada.
O gajo passa os dias a tocar acordeão num centro comercial… e quando de manhã acordo e vejo o quarto num autêntico chiqueiro com um acordeão pelo chão, umas roupas de… de… bom, parecidas com o outro “Blues brothers” e… bom… ok… temos um músico por aqui.
No entanto, o que o tornou personagem do Mundo foi nada mais nada menos o facto de ele ter rapado os pelos do peito em forma de coracão… Mas não como eu o faria porque tenho farta pentel… cabeleira no peito. Como o gajo não tinha que chegasse, cortou apenas o perímetro dum coracão.
Num apontamento à parte… para o gajo estar a dormir numa pousada, acho que o coracão não surtiu efeito! :S

E porque não falar daquela vez em que estava em Amman… a gozar os voos aleatórios das moscas que estavam no quarto e entra-me um gajo saídinho dum quadro da última ceia. Ok, faltavam aquelas vestes que deviam dar muito jeito para a taradice. Quando vim a saber o gajo esteve nada mais, nada menos a ensinar inglês na Mongólia e como tinha arranjado um empreguito em Marrocos, decidiu ir por terra até lá! :S Ok… este era mais um personagem interessante, do que um personagem do Mundo, mas mesmo assim entra para as contas!
Por agora chega… da proxima vez falo de mais personagens do Mundo e dos niveis de Cidadães do Mundo. ;)

2 comentários:

Luísa disse...

Tens um longo trabalhinho pela frente.

Anónimo disse...

LOL, os personagens de Viena na escada rolante. Ao menos não nos entalamos com a pizza.