quarta-feira, junho 04, 2008

Copenhaga…

Antes de mais, acho que Praga já meteu os papéis para o divórcio. Isto de andar enrolado com duas nórdicas foi demais para ela. :( Vou ver se lhe mando um ramo de flores e uma caixa de chocolates para amainar a coisa.

Depois apetece-me falar um bocadinho mais de Copenhaga e algumas coisas curiosas que descobri por cá.
Vou comecar pelos postais… Descobri uma loja que vendia cada postal a cerca de 0,14€. Ora, sendo isto um achado mas tendo em conta que os selos continuam ao mesmo preco, comprei 5 postalecos. Foram os mais baratos que me lembra e só tinha o inconveniente da loja não ter selos. “Na boa… compro na loja de souvenirs aqui do lado!”, pensei eu…
E pensei mal já que passei o sábado todo a levar com a resposta: “Vendemos selos se nos comprar os postais.”.
Já viram? Cromos do car****. Não querem fazer negócio? Lixei-os que fui ao posto dos correios que por acaso estava aberto ao Domingo. eh eh eh

Ainda no Domingo fiquei piurso por três razões. Primeiro porque me esqueci de levar a toalha para me deitar ao sol nos jardins do castelo Rosenborg, segundo porque o castelo estava fechado e não pude ir “ver” (ver numa perspectiva de Ocean’s Fourteen) as jóias da coroa. E terceiro porque o principe da Dinamarca casou nesse dia, fechou o castelo para o efeito e nem me convidou para ir lá provar os pastéis de bacalhau e rissóis das entradas!!

Também tenho a reportar que não entrei no Tivoli… Aquilo não é mais que um parque de diversões e, pior que isso, paga-se para entrar E para andar nos carroceis! Como eu sou tuga e não sou propriamente menino de andar em carroceis, fiz-lhes o manguito e fui ao edificio ao lado… yeap, a um museu chamado Carlsberg Glyptoteket (que nó na lingua!!) e que é de borla ao Domingo.
Aquilo tava fixe… principalmente as estátuas da Eva a dar de mamar ao Ad… a um menino.
Mas a piada daquilo foi mesmo estar sentado no jardim de entrada e reparar nas pessoas que lá entravam. Ouso dizer que 50 a 70% das pessoas que lá entraram apenas tiraram uma foto a mim rodeado pelo jardim e foram embora sem ver a exposicão que lá estava. Sou mesmo bom...

Saído de lá… fui até ao planetário. Ouvi dizer que aquilo era fixe e que se viam umas coisas bacanas tipo filmes 3D e lá fui. E não me arrependi. O filme até era fixe… só fiquei um cadito desgostoso por não ser real… Já que a actriz principal tinha cá um par de pára-choques mamários que toda a populacão masculina do cinema lhe tentou meter a mão. :’(

Para terminar esse dia… nada melhor do que ir até um cemitério! Sim, uma quinta de tabuletas. Isto pode espantar toda a populacão de expressão Portuguesa, até porque só essa é que lê isto, mas os cemitérios lá até são fixolas para estar. Tem relvinha, umas pedras para a malta se encostar, flores, gajas a fazer jogging, gajas a andar de bicicleta e aquele em particular tinha as campas de, entre outros, Hans Christian Handersen, Søren Kierkegaard e o meu favorito Nils Bohr. Se em Portugal adoptassem este esquema lá se ia o negócio das mármores à vida… :

Por fim, a chuva estragou-me o último dia cá em Copenhaga já que planeava dar uma volta por Vesterbro onde supostamente vive a malta fixe cá do sitio.
E foi isto Copenhaga… talvez um dia volte cá quando tiver um salário decente! :

2 comentários:

Mau Feitio disse...

Por acaso não queres partilhar a localização da loja dos postais???
E quando voltares a Copenhaga, se tiveres saudades de um bom café, avisa.
http://bookcrossing.com/mybookshelf/soniacarvalho

Anónimo disse...

ora aí está mais um persunagem do mundo. tu!!!