terça-feira, fevereiro 26, 2008

Howdy mates!

Acho que vou aprender a falar… escocês. É triste ouvir escoceses falar e não perceber puto! Houve alguém que me enganou na escola. Eu sempre pensei que eles falassem inglês. :(

No entanto, aprender Coreano seria mais engracado. Assim poderia ler aquele cartaz com aquela mocoila toda jeitosa que fica logo depois da esquina.
No entanto, hoje quero-vos falar de seguranca no trabalho. Não securite, mas seguranca.
Esta malta aqui no estaleiro não brinca. Para comecar temos todos de usar luvas, botas, capacete, óculos e ter sempre disponiveis uns tampões para os ouvidos.
Quem trabalhar em altura tem de usar sempre arnês de seguranca e quem trabalhar em sitios altos tem de trazer sempre um cinto de seguranca com amortecedor.
Aqui também não existe a politica de esconder os acidentes de trabalho. Sempre que um acidente acontece (e admira-me não haverem mais), é feito um relatório com fotografias e são espalhados avisos com as consequências e descricão das condicões em que o acidente se deu.

Temos também de usar uma porrada de crachás de identificacão, neste momento ando diariamente com 4. Mas um deles fica guardado à entrada do navio no “POB board” (Person On Board board) sempre que entrar a bordo e deve ser retirado sempre que sair.
O pior dos crachás é mesmo o facto de ter tirado as fotos numa máquina automática… Bem, se eu sou feio normalmente, deviam ver nas fotos. Para além de feio pareco morto. Ou então estou há muito tempo sem apanhar sol…
Mas apesar de tudo estou contente com a seguranca. Porque a julgar pelo meu capacete ou eu sou um gajo alto pra cara***, ou eles são baixos…
Isto porque eu já tenho o capacete cheio de mossas e comecei há uns dias atrás. Deviam ver a altura a que eles metem os andaimes!! Como diz o Mike: “fucking midgets”.

Chato, chato com a seguranca é o facto de ter de esperar umas horas (até um dia) para obter uma licenca de trabalho. Mas se operar equipamento sem licenca e supervisão, ganho um bilhete de avião para casa.
E que dizer dos inspectores de seguranca? Que bacanos… coletinho verde e tal… com as tipicas frases “Safty gogle” ou “no run equipment”. Como será que se diz: “Ponham a m**** dos andaimes mais altos!!!!” em Coreano?

Mas a inovacão mais marafabulástica é mesmo a substituicão daquele irritante sinal sonoro (pi…pi…pi…pi….pi) sempre que uma máquina (empilhador, grua, etc…) comeca a trabalhar por uma música. A música é sempre a mesma e parece aquelas músicas das carrinhas dos gelados mas não irrita. Aliás fica de tal maneira no ouvido que eu vou tentar arranjá-la para meter no telemóvel! :)

E aqui sim, percebem de qualidade… Ou pelo menos tem um código de cores com o qual concordo, uma vez que metem os inspectores de qualidade a passear com um capacete rosa a fugir para o violeta. eh eh eh, eu é que não usava um daqueles! ;)
Por falar em capacete, há por aí alguém que me arranje um autocolante (pequenito) com a bandeira Tuga?
E já que estamos numa de autocolantes, também curtia um a dizer: “Portuguese do it better!”. Só para mostrar a esta malta quem manda…

Bom… tenho de ir. O meu “fucking midget” já tratou de meter outro ”midget” (ainda mais pequeno) pronto a ligar as bombas.

Beijos

Sem comentários: