sexta-feira, maio 16, 2008

Hoje… vou falar do que acho ser uma noticia de ultima hora…

Do nosso querido Primeiro Ministro e da sua antecipada reforma por invalidez. Pelo menos é o que acho que irá acontecer depois do incidente no avião a caminho da Venezuela.
E acho que ele vai ser reformado por invalidez porque, coitado, perdeu a memória.

Lembra-me que o ano passado ele mesmo fez passar uma lei proibindo fumar dentro de espacos publicos e fechados. Lembra-me também toda a polémica envolvente e todo o coro de assobios e protestos de que ele foi alvo relativamente a isto.
Também me lembrei que ele viaja de avião e como tal devia saber há já muitos anos que não é permitido fumar dentro de aviões.
E no entanto, lá estava ele no refúgio das hospedeiras (onde há uns posts atrás eu me propunha a desinfectar as minhas virilhas com uma hospedeira francesa) a dar umas passas juntamente com outro santo do nosso Governo, o Ministro da Economia.

Sinceramente, não ligo a politica. É um defeito meu, mas não me podem culpar… nasci assim, com aversão a mentirosos. Mas pelo que leio, e ao contrário do PM, me recordo esta “comandita” escolhida e liderada por ele já deu tiros suficientes nos pés para o Governo estar caído de vez.
A comecar pela palhacada reinante na Educacão e as cargas de porrada que deram a alguns professores… Atencão que eu não estou a apoiar professores. Conheci muitos que só dão mau nome à classe, mas infelizmente as medidas do Governo apenas magoaram aqueles que realmente fazem um trabalho bom. E não nos esquecamos que a querida ministra passa os dias a baixar o nível do sistema de ensino deixando os verdadeiros problemas para as universidades.
Depois falemos do Ministro da Economia que numa decisão brilhante de aumentar o IVA diminuiu a fronteira económica Portuguesa em cerca de 50 quilómetros… ou nunca repararam que muita gente passa a fronteira para ir fazer compras a Espanha?
Mas no meio disto tudo o que enfraquece o Governo é a atitude de superioridade perante aqueles que os escolheram…
Sim, fazer passar leis e promover campanhas e serem os Governantes os primeiros a quebrá-las! A lei é igual para todos e não só para os cromos que elegeram o Governo…
Este pormenor do cigarro ou o cromo da Economia apanhado a 200km/h numa autoestrada (colocando em perigo todos os outros que lá circulavam) apenas mostram o respeito que a classe governante desse paraiso à beira mar plantado tem pelo seu povo… nenhum ou quase nenhum.

“People should not be afraid of their governments; Governments should be afraid of their people”

E já que eu gosto de vos instruir, a frase foi parafraseada duma frase do Thomas Jefferson:

“When the people fear their government, there is tyranny; when the government fears the people, there is liberty.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com o que esta escrito e na forma de pensar, para além disto só me atrevo a dizer "o exemplo deveria vir sempre de cima",(em todas as coisas)-XELA