sábado, janeiro 19, 2008

Pois é...

Tanta coisa para contar... Nem sei por onde comecar. Aviso desde já que este post é triste, cómico e algo furioso ou frustrado talvez.
Comecemos então.

Ora bem, eu acho que o último post falava de eu estar em Hamburgo... pois bem, eu estive lá. Fiquei com a nitida sensacão que lá voltarei... se um dia fecharem o Red Light de Amesterdão o de Hamburgo é um bom substituto. :) A cidade em si também é fixolas... não que tenha visto muito à excepcão do já referido Red Light e da parte virada para o rio. Por momentos lembrou-me Viena. Tal seria de esperar, duas cidades germânicas.

Quanto ao trabalho, por razões de segredo industrial e de patentes, não posso abrir a boca relativamente ao que vi... mas posso dizer que esta empresa estava metida ao barulho -> http://www.blohmvoss.com/ juntamente com a MHI (só para vos dar a volta ao miolo).

Depois de um bom dia de trabalho na 5a feira, fomos todos comer fora. A um restaurante bávaro. O restaurante estava um cadito vazio, mas tinha potencial para fazer uma bela festa! Os precos até nem eram muito maus, aliás, tendo em conta a racão que comi o preco estava porreiro. E a cerveja era barata (para padrões Noruegueses). Estava lancada a festa.
Eu decidi comecar com uma cervejinha (0,5 l) e comer uma iguaria bávara que consiste num naco da perna dum porco (com osso), cebola as fatias e uma bola de batata com pão (supostamente). Bom, lá comi aquilo... regado com outra cervejita (0,5l) e no fim comecamos a beber uns schnapps (licor que parece aguardente).
Nisto chegou a hora da sobremesa e comi macã panada com gelado... regada com uma cervejola (0,5l) e mais um ou dois schnapps.
Peco desculpa pela minha memória não ter sido muito boa, mas a verdade é que após litro e meio de cerveja, a vossa memória também não é grande coisa.

Continuamos a falar, a rir, escolher nomes para a crianca duma das tipas, falar do europeu de futebol, das bandeiras, da Noruega, casas... bom, reparo agora que estavamos mesmo bebados. LOL
Para acompanhar a conversa (falar seca a boca), bebi mais um canequito (0,5l). E passado um cadito estavamos a caminho do Hotel. Com um pedaco de perna de porco, macã, uma cena de batata e pão, cebola, 2 litros de cerveja e 3 schnapps no bucho.

Por incrivel que pareca eu não caí nem cambaleei... que orgulho, já o gajo que viajou comigo cambaleava um bocadinho (terá chegado aos 3 litros?)

O dia seguinte... bom, esse foi horrivel!! Horribilissimo (digam lá se eu não sou bom a escrever?).
Para comecar acordei muito mal disposto e antes de sair do hotel deitei cá para fora metade do jantar. Desci para o pequeno almoco (chá) e subi ao quarto para deitar mais um bocado cá para fora.
De seguida voltamos ao estaleiro e durante a manhã continuei a vomitar pedacos do jantar até ao ponto que vomitei um liquido amarelo que sabia a... bilis?
Fiquei em pânico (do verbo panicar) e fui ao médico do estaleiro... que me resolveu o problema com comprimidos de carvão activado (julgava que isso só servia para abafar o cheiro a peido dos assentos dos carros) e com outro comprimido que devido à natureza da via pela qual foi tomado me escuso a comentar.
Digo apenas que resultou!

Depois por volta das 4 fui-me para o aeroporto de Hamburgo para regressar a casa.
Voos normais, refeicões da treta e chegado a Oslo sou confrontado com o facto que tenho de reclamar a bagagem, passar com ela pela alfândega e voltar a metê-la no avião. DASSSS
Chego à porta de embarque e tenho a bela noticia que o voo está uma hora atrasado (na realidade foi hora e meia)...
Mas tá bem, não tenho ninguém à minha espera. Chego a casa (pelo caminho vi o meu primeiro acidente na Noruega) e tenho uma carta das financas!!!

YES; YES, chegou!!! :D Vou passar a descontar e receber o salário por inteiro em vez de ser adiantamentos!
A alegria durou cerca de 3 segundos... até ver que um paneleiro ou uma valente filha da p*** meteu o dobro do meu salário nos meus rendimentos e consequentemente a fantástica quantia de 45% de imposto mensal. Fui-me abaixo, insultei toda a gente e tive uma subita vontade de partir uns certos vidros na reparticão de financas que fica na minha rua.
Agora na 2a feira, lá terei de voltar à reparticão e tentar explicar que eles são umas bestas e cometeram um erro e que eu não vou pagar por ele. E isso vai levar mais 2 semanas a 1 mês para resolver.

Porque será que as pessoas mais incompetentes dos países trabalham na administracão pública e respectivos Governos? Adorava saber porquê. :(

Beijo para as meninas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então! Então!

Mas que é isso?
Olha que ue trabalho na administação pública. e, nao sou incompetente, nao senhor, que ate consigo nem fazer nenhum.

E mais... se eu pudesse, também ia à repartiçãode finanças da minha rua. e da de coimbra tambem... e partia uns vidors que eu ca sei... e ja agora, mais uns quantos... e os outros tambem... pois.... ja agora os vidros dos meus serviços também... e ja agors... uns vidors..

Entendes? Estou solidaria contigo, caraças!

nn.