quarta-feira, maio 05, 2010

Troco máquina de café Nespresso por um pequeno almoço...


Não, eu não vou transformar isto numa casa de leilões virtual, mas o facto é que após a minha saída de Moçambique para Joanesburgo, fiquei retido lá enquanto esperava pelo meu voo no dia seguinte.
Ora, sendo Joanesburgo aquela cidade fantástica sem crime com avenidas rodeadas de rosas onde todos os dias as pessoas se juntam para festejar a igualdade e os direitos humanos, eu decidi entrar no primeiro hotel logo à saída do aeroporto.
Coincidência ou não, o hotel era um intercontinental.

Eu já tinha ouvido falar e tal, mas também já tinha ouvido falar de outros sitios que não são grande espingarda, logo não ia de ideias feitas.
Lá entrei e ao saber o preço podem imaginar o choque. Sim, é caro. O mais caro onde alguma vez fiquei. :\ Mas eu como não sou muito adepto de festas sul-africanas (esperem pelo Mundial...), nem arrisquei ir mais longe. Abanquei logo ali...

Como podem ver pelas fotografias que eu meti aqui em baixo, aquilo é giro...

Máquina de passar as calças a ferro, leitor de DVD e reparem no pormenor da televisão embutida na parede. Delicioso, né? 

Reparem no pormenor de classe que é a casa de banho. Banheira e chuveiro para dar hipótese de escolha e tudo. Ahhh e notam algo de estranho? Tipo a ausência duma sanita? Pois é, a sanita estava numa salinha ali ao lado da banheira. Faz sentido, se têm dois sitios para tomar banho, convém criar um pouco de privacidade para quem quiser ir fazer o número 2.  

E nesta foto, voilá... a piéce de resistánce.
O móvelzinho do bar. Tinha um frigorifico, uma gaveta cheia de açucar, café, chá, chocolate, short bread, etc, etc... e uma máquina Nespresso.
Eu curti o gesto. Afinal de contas, deve ser neste tipo de hotéis que o George Clooney fica e convém dar um pouquinho de graxa. Como eu estou a tentar cortar um pouco ao café, não a usei logo nem planeava usar.

Até que no dia da partida, durante a manhã, acordo e vou para o pequeno almoço... Mais uma vez podem imaginar o meu espanto quando vejo que o preço que paguei por um quarto com dois dispositivos de lavagem humana não incluia pequeno almoço. Exacto!!! Pagar... enfim, 3 digitos com outro 3 por ali e não tenho direito a um pequeno almoço? Mas que é isto?

Não tive mais nada. Regressei ao meu quarto e ala de comer os shortbread e fazer um cafézinho Nespresso.
Eu como purista do café que sou, afinal já fiz um sistemazito de controlo para uma máquina de café, não curto estas invenções porque tira muito ao ritual de fazer um café.
Acertar com a moagem, o cheiro do café acabadinho de moer, pressionar o café no copo, etc, etc... é algo que também dá prazer no café e esta malta com o Nespresso está a acabar com isso. Mas uma vez por outra dá para apreciar a rapidez e limpeza do sistema.

Fiquem bem, e se forem a Joanesburgo ali na zona do aeroporto, fiquem no Southern Sun. ;)

1 comentário:

To_ disse...

LOL, sistemazito de controlo. Foi o que deve ter pensado o PPP.

E pensar que a água de lavar os pés (leia-se café) no despeña perros tinha sido cara.