Crónicas [atrasadas] Norueguesas (ou o fascinio pelos cabeleireiros, vulgos Frisør...)
Olá, olá...
Como vos disse, há uns tempos atrás fui com a minha senhora à Noruega. Tinha de tratar duns assuntos (impostos e tal) e decidimos dar uns passeios por lá.
Como eu tenho milhas que chegue, alugámos um hotelinho e um popó para andarmos a ver a verdadeira Noruega. Chegámos à mesma conclusão a que eu cheguei há uns anos atrás quando de lá saí. :
Mas o que achei interessante nesta visita foi mesmo a quantidade anormal de cabeleireiros para homem e/ou senhora existentes principalmente em Haugesund.
Eu como nunca saí de Stavanger, tirando aquele périplo por Oslo, Copenhaga e Gotemburgo, não conhecia Haugesund. Mas foi sem surpresa que constatei que Haugesund é a tipica vila Norueguesa sem muito que contar. No entanto, à medida que iamos passando pelas ruas ia reparando que existem lá cabeleireiros em quase todas as ruas. Não os contamos, mas o número era sideral. Afinal de contas o que é que aquele povo tem para ser tão fanático com o cuidado capilar?
Será que Haugesund é a capital mundial do cabeleireiro e eu, com a minha farta juba lateral perdi a oportunidade de lá ir experimentar um corte de classe mundial?
Ou será que a malta de Haugesund é menos loira que o resto da Noruega e precisam de ir dar um cheirinho de água oxigenada ao cabelo semanalmente?
Todas estas hipóteses me passaram pela cabeça mas nem eu nem a minha J. conseguimos chegar a uma conclusão convincente. Que é que vocês acham?
Digam de vossa justiça! :)
1 comentário:
Eu voto na primeira opção. Haugesund é a capital mundial do cabeleireiro. LOLOL
Enviar um comentário