domingo, julho 25, 2010

Singapore Chronicles (ou a "praga" dos Domingueiros...)

Olá olá...

Não sei se sabem, mas Singapura é um daqueles sítios... aqui, qualquer coisinha dá direito a multas e pior, vergastadas de cana. Sim, eles usam isso aqui. E segundo li, é uma cicatriz para a vida...
Mas adiante.

Estava eu no Domingo passado a fugir da chuva na Orchard Road (que é basicamente um centro comercial com 1,6 km de comprimento) quando apanhei um táxi para o hotel.
Estava molhado e tal... e o taxista começou a meter conversa comigo, até porque eu entrei no táxi num sitio que também daria direito a multa. :$ Mas esperar meia hora numa fila não era para mim.

Então, lá íamos na conversa e eis que ele me explica que a vida de taxista é complicada e isto e acoloutro... e que ao domingo é muito complicado ser taxista porque andam os Domingueiros todos na estrada...
Bom, eu a primeiro não liguei e comentei que isso era assim em todo o Mundo até que ele, literalmente me abriu os olhos... ou seja, aqui em Singapura existem dois tipos de seguro automóvel. O normal (ou completo se preferirem) e o, chamemos-lhe, "part-time".


Sim, isso mesmo.
Quem quiser andar com o seu carro a qualquer hora do dia, compra o seguro completo, quem só precisa de andar à noite (depois das 19) e ao fim de semana, compra o seguro "part-time".

E esta, hein?

Para quando uma opção destas e consequente caça à multa em Portugal? E será que podem sair do país com o carro? E quanto será a multa por infringir o horário do seguro? 2 vergastadas?
Para a próxima tenho de perguntar isso. :\

Beijo para a J.

1 comentário:

ALEX disse...

Já tive o"desprazer" de ver alguns videos das VERGASTADAS (porque não consegui ver tudo....),mas penso que alguns da nosso pais á beira mar plantado mereciam algumas..... que era para ficar marcas ! !!!!! 1 ABRAÇO - ALEX