sábado, julho 02, 2011

Singapore Chronicles (ou como me habituei a conduzir do lado errado...)

Ora viva de novo.
Estou a tentar... tentar... tentar... manter isto vivo, mas tem sido difícil. Não existe muito de novo aqui por Singapura.

No entanto, tenho para vos contar algo que muita gente imagina, mas que poucos terão experimentado.

CONDUZIR DO LADO ERRADO DA ESTRADA!!!

Antes de mais, devo dizer que eu sempre tive um jeito natural para isto. O meu pai sempre me disse que eu conduzia como os ingleses... sempre do lado direito. Pelo que isto possa ser mais fácil para mim, do que para outros.

Antes de mais, vou também esclarecer duma vez por todas as típicas dúvidas que toda a gente tem.
Os controlos do carro não são espelhados, ou seja, o pé direito controla o travão e acelerador, o esquerdo a embraiagem (quando não é automático como aqui).
A caixa de velocidades também funciona da mesma maneira que nos países normais. Ou seja, a primeira é engrenada com a manete para o lado esquerdo do carro (quando não é automático como aqui).

E tenho a dizer que me tenho saído bem. Além de já ter conduzido aqui antes e de também já ter conduzido na Escócia e Malta, isto não é tão difícil assim tirando um pequeno pormenor...

Tudo bem que não tenho mudanças a meter nem engrenagens para mudar, mas se há algo que não atino é com o raio do pisca. Ou seja, sempre que vou dar um pisca, salta-me a escova do pára-brisas porque, incrivelmente, me enganei de novo no lado do pisca. Ainda mais estranho é que nos carros "normais" o pisca está do mesmo lado do condutor.

Enfim... pormenores.

Ahhh, se quiserem saber, alugar um Lamborghini Murciélago aqui em Singapura fica à volta de 15000 euros por dia. :)

Sem comentários: