quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Bom, está quase na hora!

A roupa de trabalho já está no saco… apesar de não caber lá tudo! :S A minha roupa ainda está a secar antes de ir para o saco. Tenho de comprar shampoo e gel de banho. Tenho de comprar Imodium e um daqueles panos para respiracão boca-a-boca. Tenho de fazer o curso de iFix. E acabar com a vida daquele fiskgrateng que está na arca congeladora.
E então sim, estarei pronto para o viajame! :)

Sei que vai ser duro (trabalhar 12 horas por dia… oba, oba), mas vou apanhar o projecto saído de pre-commissioning o que me vai permitir ganhar mais experiência nos nossos produtos, tais como Top-Drive, HydraTong, StarRacker, HexPumps, SDI, SCR control, CCTV, PowerSlips, DrawWorks, Cyberbase, etc, etc…
E como vai ser puxadote, tenho a certeza que não vou ter tempo para fazer o tipico update semi-diário do blog. Também, verdade seja dita se vou estar a trabalhar numa ilha 12 horas por dia, a única coisa a comentar será o frio e a comida (espero deitar os dentes num cachorro quente coreano…)

Ah, sim… para quem não sabe, os Coreanos comem cão… e deve ser bom. Provavelmente sabe a galinha. LOL
Depois desta comissão lá, vou ter 3 semanas (mais arroba menos quintal) de folga (provavelmente vou até à terrinha) e depois dia 7 de Abril parto para lá para mais um mesito!
Da segunda vez que for para lá, provavelmente será Primavera pelo que vou gozar a minha folga por lá… lá e quicá outro lado ali perto… (Animé, anyone?)

Claro que tudo depende da certeza acerca desta cena das ajudas de custo… se for como realmente pintam, acho que vou poder dizer: “Ah ah, baby I’m a rich man!”

Seja como for, uma das managers para quem viajo já abordou a possibilidade de eu viver na Tugalândia, fazer umas viagens esporádicas (para trazer a familia a visitar a Noruega) e continuar a trabalhar fora.

Se por um lado me agrada a ideia de viver em Portugal com um salário Norueguês, por outro ao mudar-me para casa perco hipóteses de um dia sacar um cargo estável (sem viagens associadas)na empresa. E se saí de Portugal foi porque pouco me prendia lá. :(

Claro que pelo que me disseram, também podia pedir destacamento para um sitio qualquer e ficar lá um ou dois anos permanentemente. Isso seria uma daquelas experiências fenomenais, mas eu quero ver tudo quanto posso. E ficar num sitio só talvez atrapalhasse os planos... (ia facilitar as férias aos amigos, no entanto.)

Sinceramente não sei o que fazer relativamente a isto...
Sugestões, há?

Hoje estou chateado com as fãs número três, por isso mando só um beijo enorme para a minha prima que já me escreve cartas! (Pena que a lingua dela seja pior que o Norueguês para perceber... :$)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem desde já te desejo uma boa viagem e que tudo te corra bem!
Não trabalhes em demasia!! :))
Fica bem e vai dando noticias!!
Jinhos